Notícias

Voltar

Núcleo Regional dos Açores promove sessão informativa sobre HPV

04 de Março 2022 a 04 de Março 2022
Núcleo Regional dos Açores promove sessão informativa sobre HPV
A 4 de março
O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC) promove uma sessão informativa on-line para assinalar o Dia Internacional da Consciencialização do Vírus do Papiloma Humano (HPV), no dia 4 de março, sexta-feira, pelas 18h30, na página de Facebook da instituição, em https://www.facebook.com/ligacontracancroacores.pt. 
 
A sessão de esclarecimento sobre o Vírus do Papiloma Humano estará a cargo da Enf.ª Denise Guilherme, especialista enfermagem médico-cirúrgica e vogal da direção do NRA LPCC, com o objetivo de aumentar a literacia sobre o HPV e consciencializar para o rastreio, vacinação e utilização de métodos contracetivos, para prevenção da infeção e das doenças associadas à infeção por HPV. 
 
O Vírus do Papiloma Humano é responsável por um elevado número de infeções, considerada uma das infeções de transmissão sexual mais comum. O HPV infeta mulheres e homens, sendo na maioria das vezes assintomática, pelo que aumenta o risco de contágio. A infeção por HPV está associada a um maior desenvolvimento de vários tipos de cancro. 
Por Núcleo Regional dos Açores a 01 de Março 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias