Porque quem precisa, precisa de nós!

Contribua com o seu donativo

Notícias

Voltar

Palestras online assinalam Outubro Rosa

31 de Outubro 2020
Palestras online assinalam Outubro Rosa
A Associação Cultural e Desportiva da Carapalha assinala a 31 de outubro a iniciativa “Outubro Rosa”, através de dia dedicado à informação e consciencialização sobre o cancro e apoios ao doente e voluntariado.
No sábado, dia 31 de outubro,  a Associação Cultural e Desportiva da Carapalha (ACDC), em Castelo Branco, vai assinalar o Outubro Rosa, através de uma iniciativa que visa, informar e alertar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, falar sobre o impacto psicológico que o cancro da mama tem no doente e respetiva família; assim como partilhar alguns testemunhos reais na primeira pessoa e dar a conhecer o trabalho de voluntariado prestado pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A iniciativa decorre entre as 14h30 e as 19h00, através de palestras com profissionais de saúde (médico e psicólogo).  Da parte do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro,  a Dra. Sónia Silva, psicóloga e responsável da Unidade de Voluntariado, abordará o tema dos serviços de apoio ao doente e voluntariado da LPCC. As palestras terão transmissão em direto na página de Facebook da ACDC (https://bit.ly/35NTzIb) e terá transmissão em simultâneo na Beira Baixa TV.

 Programa
14h00 Receção
14h30-15h00 Cancro: Causas, fatores de risco, sinais de alerta, deteção precoce e prevenção – Dra. Maria João Augusto (Médica)
15h00-15h30 Cancro: O impacto psicológico no doente e na família, formas de apoio – Dra. Patrícia Bernardo (Psicóloga)
15h45-18h00 Testemunhos reais na primeira pessoa
18h15-18h45 Serviços de apoio ao doente e voluntariado da Liga Portuguesa Contra o Cancro- Dra. Sónia Silva (Psicóloga)
 
Por Núcleo Regional do Centro a 30 de Outubro 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias