Notícias

Voltar

Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro

30 de Outubro 2023 a 30 de Outubro 2023
Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro
De 1 a 5 de novembro
O Núcleo Regional dos Açores (NRA) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) informa que, a partir da próxima quarta-feira, dia 1 de novembro até dia 5 de novembro, decorrerá o Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) através da colaboração de milhares de voluntários que sairão à rua devidamente identificados com o colete da instituição e com os habituais cofres lacrados com o símbolo da LPCC.
 
A ação decorrerá em diferentes locais, como superfícies comerciais, igrejas e nas ruas da região açoriana.
 
A LPCC é uma organização da sociedade civil com vários objetivos dirigidos para a problemática da doença oncológica. A efetividade da sua ação advém, por um lado, da fundamental ação do seu Voluntariado, que intervém quer na comunidade, quer na humanização da assistência ao doente oncológico e, por outro, das contribuições recebidas através de donativos que permitem custear os aspetos materiais de apoio ao doente e o desenvolvimento das iniciativas de promoção da saúde e de prevenção da doença.
 
Não recebendo quaisquer subsídios estatais para o desenvolvimento das suas atividades e programas, os donativos concedidos à LPCC, sobretudo pela altura do peditório anual, são o garante financeiro para a continuidade da sua nobre missão, que é assegurada no terreno pelos seus cinco Núcleos Regionais: Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira.
 
Nesse âmbito, lança-se novamente um repto a todos os cidadãos para que se juntem à causa, tornando-a maior e mais abrangente, no objetivo de fazer da luta contra o cancro um exemplo nacional de entreajuda e de solidariedade.
 
Por Núcleo Regional dos Açores a 30 de Outubro 2023

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias