Notícias

Voltar

Pensar a Intervenção do Serviço Social em Oncologia

20 de Abril 2016
Pensar a Intervenção do Serviço Social em Oncologia
No âmbito do seu objetivo de contribuir para o apoio social e humanização da assistência ao doente oncológico em todas as fases da doença, a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve o 1º Curso de Formação para estudantes de Serviço Social. Terá lugar em Coimbra a 20 de abril.
O Núcleo Regional do Centro, da Liga Portuguesa Contra o Cancro organiza, a 20 de abril, uma formação para estudantes de Serviço Social da zona centro do país, que pretende contribuir para a formação especializada na área.
 
A ação tem como objetivo principal capacitar os estudantes de serviço social, futuros assistentes sociais, para uma melhor intervenção nas áreas da saúde e segurança social. Nesse sentido, o curso conta com a intervenção concetual e empírica de profissionais e players da saúde e terceiro sector: Dra. Margarida Pires, Coordenadora de serviço social do IPO de Coimbra, Dra. Ana Elisabete Ferreira do Centro de Direito Biomédico da Universidade de Coimbra, Dra. Judy Paulo, médica no IPO de Coimbra, Dr. Miguel Pina e Dra. Margarida Costa, Coordenador Executivo e Responsável da Unidade de Serviço Social, respetivamente,  na LPCC.
 
O plano de formação integra temáticas como causas e os fatores de risco, sinais e sintomas de alerta da doença, a importância do diagnóstico precoce e dos programas de rastreio. Destaque, ainda, para uma abordagem sobre a identificação e caraterização dos diferentes tipos de apoio social ao doente oncológico, nomeadamente os disponibilizados pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
 
A formação, que terá a duração de 6 horas (09h30 -17h00), é dirigida a estudantes de serviço social da zona centro do país, sendo a sua inscrição gratuita. 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 20 de Maio 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias