Notícias

Voltar

Personalidades da Região Centro apoiam Peditório Nacional da Liga

29 de Outubro 2016 a 01 de Novembro 2016
Personalidades da Região Centro apoiam Peditório Nacional da Liga
O Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro decorre de 29 de outubro a 1 de novembro com milhares de voluntários na rua, devidamente identificados com o colete da instituição e com os cofres lacrados. "Diga SIM a esta Causa" é o mote da campanha de sensibilização.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) realiza o seu Peditório Nacional entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro de 2016, lançando o desafio a todos os portugueses para que digam “Sim” à investigação, ao rastreio e à prevenção através do Peditório Nacional. A iniciativa, tem como objetivo alertar para a importância de contribuir para esta causa e continuar a ajudar a Instituição na luta contra o cancro. 
 
O peditório é a mais importante fonte de financiamento da instituição, nomeadamente para dar resposta aos cada vez mais frequentes pedidos de apoio. É, ainda, veículo privilegiado para a divulgação da LPCC e está organizado em diversas áreas geográficas do país, de acordo com as orientações dos respetivos Núcleos Regionais.
 
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro convidou várias personalidades com impacto distrital para se associarem a esta causa pelas suas fortes ligações à comunidade. Com o grande objetivo de ampliar a mensagem de apelo à inscrição para participação como voluntário(a)s (saiba como Aqui) no Peditório, juntam-se a esta campanha Luís de Matos, Ana Bacalhau, Sérgio Lucas, David Fonseca, Proença de Carvalho e Eduardo Lourenço.
 
Tal como em anos anteriores, a Liga lança o repto para que as pessoas se juntem a esta causa, tornando-a maior e mais abrangente, no objetivo de fazer da luta contra o cancro um exemplo nacional de entreajuda e de solidariedade. 

“Diga Sim” a esta causa!
Por Núcleo Regional do Centro a 21 de Outubro 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias