Notícias

Voltar

Pinceladas de Esperança para doentes oncológicos

12 de Abril 2016
Pinceladas de Esperança para doentes oncológicos
Todas as telas incluem excertos de poemas de língua portuguesa como Fernando Pessoa, Manuel Alegre, Mário Dionísio e Mia Couto, entre outros.
Durante a manhã de 12 de Abril, oito artistas pintaram telas ao vivo no hall de entrada dos Serviços de Radioterapia e Oncologia Médica, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). O intuito é levar cor e poesia à arquitetura hospitalar, estabelecendo a partir da arte na oncologia um conceito de maior conforto e bem-estar do paciente, familiares e acompanhantes, durante o período de tratamento.
 
A iniciativa do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em articulação com a direção dos serviços de Radioterapia e Oncologia Médica do CHUC,  tem o objetivo de melhorar as condições de acolhimento e humanização das salas de espera. As telas produzidas, que incluem versos de poetas portugueses, serão posteriormente oferecidas pela LPCC aos referidos serviços do CHUC.

..................................................................................................

Pintores participantes: Álvaro Portugal, Conceição Ruivo, Gustavo Martins, Jorge Nogueira, José Cosme, Maria Guia Pimpão, Rui Matos e Victor Costa. 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 29 de Agosto 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias