Notícias

Voltar

Praia Fluvial recebe verão com mais prevenção

09 de Julho 2016
Praia Fluvial recebe verão com mais prevenção
Uma grande iniciativa de educação para a saúde e prevenção do cancro da pele terá lugar na praia fluvial Palheiros-Zorro, no próximo dia 09 de julho. A melhor forma de prevenir o cancro de pele é proteger-se do sol.
Numa iniciativa da Unidade de Saúde Pública do Baixo Mondego, e com o apoio do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, irá realizar-se uma atividade que visa a prevenção do cancro da pele e promoção de comportamentos de vida saudável, na Praia Fluvial Palheiros-Zorro.
 
A iniciativa integra-se no Projeto "Verão com Prevenção" e tem o objetivo precisamente de divulgar os fatores de risco relativos ao cancro cutâneo.
 
Uma ação de contacto direto com os veraneantes, com distribuição de folhetos informativos e amostras de protetor solar, informação sobre comportamentos preventivos e fatores de risco para o cancro da pele. Esta decorre entre as 14h00 e as 19h00, do dia 09 de julho englobando também uma aula de ginástica com a Professora Clara Neves.  
 
Uma organização da Unidade de Saúde Pública do ACES Baixo Mondego, com o apoio da Liga Portuguesa Contra o Cancro- Núcleo Regional do Centro, Junta de Freguesia Torres do Mondego, Clafit – Centro de Fitness – Cantanhede e ISDIN. 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 29 de Agosto 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias