Notícias

Voltar

Prémio de Mérito Científico atribuído a Carlos Freire de Oliveira

Prémio de Mérito Científico atribuído a Carlos Freire de Oliveira
O Secretário Geral da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Prof. Doutor Carlos Freire de Oliveira, vai receber no dia 1 de junho, na Sessão de Abertura do 21º Congresso de Obstetrícia e Ginecologia, o Prémio de Mérito Cientifico de Obstetrícia e Ginecologia 2017 atribuído pela FSPOG.
É uma distinção merecida e honrosa, que muito orgulha os seus pares dos órgãos sociais da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Carlos Freire de Oliveira nasceu em Ponta Delgada, a 25 de dezembro de 1943, e é filho de dois professores, o seu pai natural de um local próximo de Coimbra e a sua mãe dos Açores. Tal como o seu pai, formou-se em Coimbra, cidade onde tem vivido desde 1961. Entre 1971 e 1974 realizou um estágio em Paris, no Instituto Gustave-Roussy, onde desenvolveu um trabalho de investigação que apresentou posteriormente em provas de doutoramento, na Universidade de Coimbra, em 1975.
Reformou-se em 2010, após 40 anos de serviço nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), onde foi diretor do Serviço de Ginecologia. Foi professor catedrático, durante cerca de 15 anos, na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC). Presidiu à Direção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) de 2010 a 2013, desde 2010 que é Presidente do Núcleo Regional do Centro da LPCC e é o atual Secretário Geral da LPCC.
É ainda Presidente da Comissão de Coordenação da Subespecialidade de Ginecologia Oncológica da Ordem dos Médicos. Foi Presidente da Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia (FSPOG) durante dois mandatos, 2008-2011 e 2012-2014. Atualmente é Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da FSPOG.
01 de Junho 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias