Notícias

Voltar

Presentes de Natal confortam doentes oncológicos da Região Centro

18 de Dezembro 2017
Presentes de Natal confortam doentes oncológicos da Região Centro
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) distribui cerca de 1000 presentes de Natal a doentes oncológicos internados ou a realizar tratamento nas unidades hospitalares de toda a Região.
A entrega destes presentes, efetuada por voluntários da LPCC, decorre em unidades de saúde de todos os distritos da Região Centro. Os centros hospitalares de Baixo Vouga, Cova da Beira, Leiria, Viseu, bem como unidades locais de saúde de Castelo Branco e da Guarda são alguns dos locais onde a iniciativa vai chegar até 22 de dezembro. No distrito de Coimbra, a oferta acontecerá nos serviços com doentes oncológicos no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, no Instituto Português de Oncologia de Coimbra, e também no Hospital Arcebispo João Crisóstomo (Cantanhede) e Hospital Distrital da Figueira da Foz.
Desde 2011 que o Núcleo Regional do Centro da LPCC promove estas iniciativas com as quais pretende, no âmbito das suas finalidades de humanização da assistência ao doente oncológico, proporcionar conforto aos doentes durante a sua permanência, nesta época natalícia, nas instituições hospitalares.
Esta é ainda uma ocasião importante para, num contacto de proximidade, divulgar os serviços de apoio aos doentes oncológicos e familiares promovidos pela LPCC, sendo a sua concretização assegurada por voluntários da LPCC; Voluntários Hospitalares, Grupos de Voluntariado Comunitário e Movimento Vencer e Viver.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 18 de Dezembro 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias