Notícias
Voltar 
Presentes de Natal confortam doentes oncológicos da Região Centro

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) distribui cerca de 1000 presentes de Natal a doentes oncológicos internados ou a realizar tratamento nas unidades hospitalares de toda a Região.
A entrega destes presentes, efetuada por voluntários da LPCC, decorre em unidades de saúde de todos os distritos da Região Centro. Os centros hospitalares de Baixo Vouga, Cova da Beira, Leiria, Viseu, bem como unidades locais de saúde de Castelo Branco e da Guarda são alguns dos locais onde a iniciativa vai chegar até 22 de dezembro. No distrito de Coimbra, a oferta acontecerá nos serviços com doentes oncológicos no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, no Instituto Português de Oncologia de Coimbra, e também no Hospital Arcebispo João Crisóstomo (Cantanhede) e Hospital Distrital da Figueira da Foz.
Desde 2011 que o Núcleo Regional do Centro da LPCC promove estas iniciativas com as quais pretende, no âmbito das suas finalidades de humanização da assistência ao doente oncológico, proporcionar conforto aos doentes durante a sua permanência, nesta época natalícia, nas instituições hospitalares.
Esta é ainda uma ocasião importante para, num contacto de proximidade, divulgar os serviços de apoio aos doentes oncológicos e familiares promovidos pela LPCC, sendo a sua concretização assegurada por voluntários da LPCC; Voluntários Hospitalares, Grupos de Voluntariado Comunitário e Movimento Vencer e Viver.
Desde 2011 que o Núcleo Regional do Centro da LPCC promove estas iniciativas com as quais pretende, no âmbito das suas finalidades de humanização da assistência ao doente oncológico, proporcionar conforto aos doentes durante a sua permanência, nesta época natalícia, nas instituições hospitalares.
Esta é ainda uma ocasião importante para, num contacto de proximidade, divulgar os serviços de apoio aos doentes oncológicos e familiares promovidos pela LPCC, sendo a sua concretização assegurada por voluntários da LPCC; Voluntários Hospitalares, Grupos de Voluntariado Comunitário e Movimento Vencer e Viver.
Sugestões
-
Apoio ao doente oncológico e cuidadores durante a pandemia
17 de Janeiro 2021No cumprimento das medidas de renovação do estado de emergência e dever de confinamento, bem como das orientações da Direção Geral de Saúde, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) manterá, a partir da presente data, o funcionamento de... Ler notícia -
Temática da prevenção do HPV regressa à Região Centro
O roadshow da Liga Portuguesa Contra o Cancro “HPV e Quê?”, cujo objetivo principal é a prevenção da infeção pelo Vírus do Papiloma Humano (HPV), responsável pelo cancro do colo do útero, está de volta à Região Centro, depois de percorridas... Ler notícia -
LPCC promove formação para farmacêuticos do distrito de Coimbra
25 de Janeiro 2021Nos dias 25, 27 e 28 de janeiro, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC-NRC) organiza, em parceria com a Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos, mais uma edição do curso de formação dirigido a farmacêuticos do distrito de Coimbra, intitulado... Ler notícia -
Nova edição de Curso para estudantes de serviço social
18 de Janeiro 2021O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) desafia, mais uma vez, os estudantes universitários de serviço social a melhorarem os seus conhecimentos sobre prevenção e... Ler notícia -
“Miminhos de Natal” entregues a diversas unidades hospitalares da Região Centro
Até 23 dezembro, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) procede à distribuição de presentes de Natal em diversas unidades de saúde da Região Centro. A iniciativa destina-se aos doentes oncológicos internados ou a realizar tratamento nas unidades hospitalares.... Ler notícia -
Venda de Natal Solidária na Marinha Grande
10 de Dezembro 2020Para assinalar o Natal, numa época particularmente difícil, e sobretudo para partilhar o verdadeiro significado deste período, o Grupo de Voluntariado Comunitário da Marinha Grande da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove, uma vez mais, uma Venda de Natal Solidária, na loja da Rua Alexandre Herculano (do... Ler notícia