Notícias

Voltar

Professores assinalam Dia Mundial do Cancro

04 de Fevereiro 2016
Professores assinalam Dia Mundial do Cancro
04 de fevereiro foi dia da Escola Básica 2º e 3º Ciclo do Viso (Viseu) colocar em foco o diálogo e o debate com os alunos, sobre a temática do cancro.
A equipa Professores contra o Cancro da Escola Básica 2º e 3º Ciclo do Viso optou pela exploração do tema “Dia Mundial do Cancro” em todas as turmas da Escola. A expressiva adesão de toda a comunidade escolar evidencia o sucesso da iniciativa. Assim, o tema foi trabalhado em todas as turmas do Ensino Básico, através de uma apresentação teórica por parte dos professores e da elaboração de trabalhos artísticos, reflexões em turma e mais tarde, através da exposição dos trabalhos no átrio da escola.

A iniciativa assumiu-se como uma oportunidade para sensibilizar a comunidade escolar para a prevenção do cancro e “tomada de decisões conscientes e acertadas”. Ainda de acordo com a responsável da equipa Professores contra o Cancro, Professora Leonor Pestana, “os alunos conseguem perceber o lado positivo do bem-querer e do bem conviver, disponibilizando-se para os afetos, para o companheirismo, para as relações interpessoais com valores de humanismo saudável…”.

Um despertar de consciências, inspirado pelo Slogan “Nós Podemos. Eu posso”, que figurou segundo Leonor Pestana como um “ato educativo, cívico, visionário, pertinente e adequado.”
 
Por Núcleo Regional do Centro a 08 de Abril 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias