Notícias

Voltar

Professores em Oncologia:Formação que habilita para abordagem ao cancro em contexto escolar

12 de Abril 2016
Professores em Oncologia:Formação que habilita para abordagem ao cancro em contexto escolar
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC-NRC) organiza, a partir de 12 de abril, mais uma oficina de formação em oncologia, dirigida a professores do 2º e 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário do distrito de Coimbra.
“Oficina de Formação de Professores em Oncologia: Educação para a Saúde sobre Cancro em Contexto Escolar” é o nome de mais uma ação formativa promovida pelo LPCC-NRC, que visa capacitar os professores a atuarem ao nível da promoção da saúde e adoção de estilos de vida saudáveis.
 
Na modalidade de oficina de formação, esta pretende dar continuidade às ações dirigidas a professores da zona centro, no âmbito de um programa de atuação de educação para a saúde. Uma união de esforços pela luta contra o cancro junto dos estabelecimentos de ensino, atendendo ao aumento anual da incidência e mortalidade por cancro em Portugal.  Neste contexto, a Organização Mundial de Saúde recomenda a construção de escolas promotoras da saúde como o modelo atual mais válido para promover a saúde dos alunos, preconizando o envolvimento dos agentes educativos.
 
O projeto conta com a colaboração dos Centros de Formação de Associação de Escolas do Distrito de Coimbra (CFAE Beira Mar, CFAE Coimbra Interior, CFAE Minerva e CFAE Nova Ágora), tendo início marcado para 12 de abril, nas instalações do Núcleo Regional do Centro.
 
As inscrições devem ser realizadas no site do CFAE Minerva.  Quaisquer informações adicionais disponíveis pelo contacto 239 488 096.
 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 08 de Março 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias