Notícias

Voltar

Projeto “Abraço D’Arte” entrega prendas nas pediatrias dos hospitais dos Açores

Projeto “Abraço D’Arte” entrega prendas nas pediatrias dos hospitais dos Açores
Pelo Natal
O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC) promoveu a entrega de diversas prendas aos serviços de pediatria dos três hospitais da Região, no âmbito do projeto “Abraço D’Arte” que, desde 2007, tem dotado os espaços de saúde frequentados por crianças portadoras de doença oncológica com brinquedos, materiais e equipamentos lúdicos e pedagógicos.  
Assim, na ilha Terceira, foi entregue ao Serviço de Pediatria do Hospital do Santo Espírito um camião Caterpillar, uma máquina de café de brincar, caixas de música e duas torres de encaixe com argolas.  
No Faial, a Pediatria do Hospital da Horta recebeu seis pijamas para várias idades e oito conjuntos de loiça infantil. 
Em São Miguel, foi oferecido ao Serviço de Pediatria do Hospital Divino Espírito Santo o brinquedo baby cãozinho, diversas miniaturas de animais e respetiva casa, um comboio da Disney e um tapete didático quatro estações.  
O projeto Abraço D’Arte”, recorde-se, resultou de verbas recolhidas por um benfeitor que realizou uma exposição coletiva de pintura, em 2007, em Ponta Delgada, tendo estado patentes 47 obras de mais de 30 artistas, cuja receita da venda das mesmas foi doada ao NRA da LPCC para este efeito. 
 
Por Núcleo Regional dos Açores a 22 de Dezembro 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias