Notícias

Voltar

Projeto de alimentação saudável escolar abrange cerca de 300 alunos nos Açores

Projeto de alimentação saudável escolar abrange cerca de 300 alunos nos Açores
“Os Super Saudáveis”
O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC), no âmbito do projeto “Os Super Saudáveis”, que tem como principal objetivo a fomentação de hábitos alimentares mais saudáveis nas crianças, do 1.º ciclo nas escolas básicas da Região Autónoma dos Açores (RAA), encerra este ano letivo, no próximo dia 19 de junho, a realização da iniciativa em três turmas do 4.º da Escola Básica de Água de Pau, em Ponta Delgada.
O projeto envolveu cerca de 300 alunos de diversas escolas açorianas, nomeadamente nas escolas EB1,2,3/JI Francisco Ornelas da Câmara, EB1/JI Ribeirinha, EB1/JI da Carreirinha, EB1/JI de S. João de Deus, na ilha Terceira, Escola Básica 2,3/S das Lajes do Pico, Escola Básica e Secundária Cardeal Costa Nunes, Escola Básica e Secundária de São Roque, na ilha do Pico, Escola da Vila do Porto, na ilha de Santa Maria e EBI Água de Pau, na ilha de São Miguel.
A iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro visa a aposta na diversidade alimentar dos mais novos, com vista à diminuição do consumo de produtos processados e incentivando e capacitando pais e encarregados de educação para escolhas alimentares mais adequadas do ponto de vista nutricional.
A implementação deste projeto tem a duração de cinco semanas consecutivas, e conta com o apoio da Secretaria Regional da Saúde, da Secretaria Regional da Educação e das Equipas de saúde escolar das Unidades de Saúde de Ilha da RAA.
O Núcleo Regional dos Açores da LPCC informa que as escolas, da região açoriana, interessadas em integrar o projeto no próximo ano letivo podem obter esclarecimentos através do e-mail do NRA LPCC nucleo.acores@ligacontracancro.pt ou do telefone 295 212 345, ou ainda entrar em contato com a Direção Regional da Saúde.
 
Por Núcleo Regional dos Açores a 13 de Junho 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias