Notícias

Voltar

Projeto des.LIGA sensibiliza para a prevenção do cancro na Universidade da Beira Interior

04 de Dezembro 2017
Projeto des.LIGA sensibiliza para a prevenção do cancro na Universidade da Beira Interior
A campanha de sensibilização “des.LIGA-te dos excessos, tem uma alimentação saudável” decorreu no dia 4 de dezembro, no átrio da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (UBI).
A campanha, da responsabilidade dos estudantes voluntários do projeto des.LIGA, tem a promoção dos próprios estudantes e incluiu a dinamização do jogo pedagógico “Quem quer ser mais saudável”, bem como a oferta de kits Natal Saudável, elaborados pelos estudantes. O kit inclui receitas de pratos típicos da época natalícia confecionados de forma mais saudável, do que a tradicional. Através destas ações de sensibilização, pretende-se alertar a comunidade académica para a importância dos estilos de vida saudável na prevenção do cancro. É sempre oportuno recordar que 1/3 de todas as mortes por cancro estão relacionadas com a dieta e atividade física.
 
O projeto des.LIGA é uma iniciativa do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Na Associação Académica de Coimbra desde 2011, e na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, desde 2015, o des.LIGA chegou à UBI, no ano letivo 2016/2017. Depois de um período de formação, os estudantes dinamizaram a sua primeira atividade, com foco na importância da alimentação saudável.
Na Universidade da Beira Interior, o des.LIGA é, atualmente, constituído por 13 estudantes do Departamento de Psicologia, perspetivando-se a sua expansão a outros Departamentos da UBI.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 05 de Dezembro 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias