Porque quem precisa, precisa de nós!

Contribua com o seu donativo

Notícias

Voltar

Projeto “HPV e Quê?” regressa aos Açores

Projeto “HPV e Quê?” regressa aos Açores
De 25 a 29 de janeiro
O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC) promove, em várias escolas nas ilhas de São Miguel, Terceira e Faial, o projeto “HPV e o Quê?” que visa informar e sensibilizar os estudantes do 3.º ciclo e Ensino Secundário para os riscos associados à infeção pelo Papiloma Vírus Humano (HPV).
A campanha, que decorre entre os dias 25 e 29 de janeiro, alerta para as formas de transmissão e prevenção do HPV.
Este projeto chega às escolas em formato digital, em contexto de sala de aula, sendo realizado através de uma plataforma de streaming, na qual os alunos estarão em videochamada com um profissional de saúde para enquadramento e esclarecimento do tema e realização de atividades lúdicas, com recurso à realização de um quizz através da app Kahoot!, que prevê que cada aluno jogue de forma individual no seu smartphone, e através de um código QR presente em tatuagens temporárias que possibilita a visualização de mensagens e informação do HPV no seu smartphone, em realidade aumentada.
Além das atividades mencionadas, será distribuído um kit de material promocional com uma t-shirt, uma tattoo temporária e um folheto informativo, distribuído por um técnico que se irá deslocar às escolas, cumprido todas as regras da Autoridade Regional de Saúde, incluindo teste negativo à COVID-19.
Em São Miguel, a ação será realizada a 25 de janeiro, na Escola Secundária Domingos Rebelo; a 26, na Escola Secundária Antero de Quental; a 27, na Escola Secundária das Laranjeiras. Na ilha Terceira, a campanha prossegue a 28, nas Escolas Secundárias Vitorino Nemésio e Jerónimo Emiliano de Andrade e na Escola Básica e Secundária Tomás de Borba. No dia 29, a iniciativa é extensível à Escola Secundária Manuel de Arriaga.
Tendo em conta a situação atual na ilha de São Miguel devido à COVID-19, o NRA LPCC salvaguarda que, se à data das ações as escolas se mantiverem fechadas, a ação será realizada da mesma forma, a partir de casa de cada aluno.
 
Por Núcleo Regional dos Açores a 20 de Janeiro 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias