Porque quem precisa, precisa de nós!

Contribua com o seu donativo

Notícias

Voltar

Projeto PAC-WOMAN

19 de Setembro 2022 a 30 de Novembro 2022
Projeto PAC-WOMAN
O Núcleo Regional do Sul divulga projeto PAC-WOMAN que visa promover um estilo de vida ativo e saudável e um aumento da qualidade de vida de mulheres com cancro de mama.
O Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro associa-se à divulgação do PAC-WOMAN, que é um projeto científico financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (PTDC/SAU-DES/2865/2020), que visa desenvolver e testar programas de promoção de estilos de vida ativos e saudáveis, por forma a serem mantidos no longo prazo, contribuindo assim para a melhoria da sua qualidade de vida e bem-estar.
 

O PAC-WOMAN é dinamizado em grupo, por profissionais de exercício qualificados, apoiados por uma equipa multidisciplinar, que inclui médicos de diferentes especialidades e psicólogos.
 
O projeto inclui um programa de intervenção de 4 meses e um período de seguimento, sem intervenção, de 12 meses. Este seguimento ajudará a perceber se os benefícios se mantêm. As participantes são avaliadas no início e final desta intervenção e no final do período de seguimento.
 
Quem pode participar?
 
- Mulheres, em fase de pós-menopausa natural ou induzida, com idade inferior a 70 anos;
- Com diagnóstico de cancro da mama positivo para recetores hormonais (estágio I, II, III);
- A realizar terapia hormonal com inibidores de aromatase há pelo menos 1 mês;
- Com capacidade para realizar atividades físicas de intensidade ligeira a moderada.
 
Saiba mais aqui.
 
Por Núcleo Regional do Sul a 19 de Setembro 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias