Notícias

Voltar

Prova do Azores Trail Run apoia causa oncológica

Prova do Azores Trail Run apoia causa oncológica
Inscrições até 25 de abril
O Núcleo Regional dos Açores (NRA) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) foi a instituição escolhida pela organização do Azores Trail Run (ATR) para uma parceria de beneficência, através da realização, no dia 25 de maio, na Horta, da prova “Mini Family Trail”.
A iniciativa, que visa angariar verbas para a causa oncológica – cuja inscrição, no valor de 25 euros, reverte 15 euros a favor do NRA LPC – pretende igualmente estimular e promover a adoção de hábitos saudáveis no dia-a-dia, sobretudo através da atividade física, como contributo para a prevenção do cancro e para a saúde mental. 
As inscrições para o “Mini Family Trail”, que compõe o evento Whalers Great Route Ultra-Trail que acontece na Ilha do Faial nos dias 24, 25 e 26 de maio, estão abertas até o dia 25 de abril.
A prova, com início às 11h30 na Saibreira do Capelo, terá uma duração máxima de quatro horas, finalizando junto ao vulcão dos Capelinhos, existindo, durante o percurso, um posto de abastecimento com líquidos e alimentos. Os interessados poderão contar ainda com transporte a partir da cidade Horta para o local da prova.
A organização informa que se trata de uma prova não competitiva com 11 quilómetros de distância que pode ser realizada a caminhar ou a correr. Durante o percurso, é de referir o espírito de entreajuda e cooperação entre os participantes, principalmente para quem participa com crianças.
A prova está aberta a pessoas com mais de 16 anos. Os menores de 16 anos poderão integrar a iniciativa desde que acompanhados por um responsável.
Para quem participa pela primeira vez, recomenda-se o uso de sapatilhas adequadas à prática desportiva e roupas confortáveis e próprias, além de uma alimentação correta e de uma boa hidratação durante a prova. 
O valor da inscrição inclui um seguro obrigatório, t-shirt do evento e o dorsal de identificação, podendo os interessados obter mais informações, como o regulamento da prova, o código de ética e o programa do evento, no sítio: www.azorestrailrun.com.
 
Por Núcleo Regional dos Açores a 13 de Junho 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias