Notícias

Voltar

Prova Solidária #ExercicioRosa

Prova Solidária #ExercicioRosa
O movimento conhecido como outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controlo do cancro da mama.
A data é celebrada anualmente, alastrando-se um pouco por todo o mundo a cor rosa, com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença, sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce.
O Mês de outubro é assinalado por duas efemérides: a 15 de outubro o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de outubro o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. 
No âmbito destas celebrações, durante o mês de outubro, o projeto “Com Saúde Pela Vida”, nomeadamente o pelouro do Exercício Físico, irá promover uma Prova Solidária #ExercicioRosa de forma a alertar para a importância da prática de exercício como forma de prevenção da doença. 
Para participar deve dirigir-se ao site da LPCC, ou à página de Facebook NRM-LPCC, e preencher o formulário de inscrição indicando a(s) modalidade(s) em que dará o seu contributo e o concelho pelo qual está a participar.  Posteriormente haverá um formulário quinzenal que deverá preencher indicando o tempo despendido em cada modalidade acompanhado de uma fotografia e/ou vídeo.
O custo da inscrição terá o valor simbólico de 1€ (gratuito para quem já estiver inscrito no projeto) e a sua participação deverá ser assinalada com uma peça cor de rosa. O NRM-LPCC terá merchandising disponível para aquisição nas várias delegações, mediante solicitação.
Por Núcleo Regional da Madeira a 01 de Outubro 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias