Porque quem precisa, precisa de nós!

Contribua com o seu donativo

Notícias

Voltar

Rastreio de Cancro da Mama em Vila Velha de Ródão até abril

23 de Março 2016
Rastreio de Cancro da Mama em Vila Velha de Ródão até abril
O cancro da mama não pode ser evitado. A melhor resposta é o rastreio. O exame é rápido e gratuito e pode salvar a vida.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC) lança o apelo às mulheres do Concelho de Vila Velha de Ródão, com idade compreendida entre os 45 e os 69 anos para participarem no Programa de Rastreio de Cancro da Mama promovido pelo NRC-LPCC.
 
A partir do dia 23 de março, a Unidade Móvel de Mamografia Digital encontra-se estacionada junto ao Centro de Saúde de Vila Velha de Ródão, estando em funcionamento até inícios de abril de 2016, de segunda a quinta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, e à sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h30.
 
As mulheres com inscrição atualizada no Centro de Saúde recebem uma carta-convite com a indicação da data e hora de realização do exame. Segundo a LPCC, constata-se que muitas faltas ao Rastreio decorrem da desatualização dos dados de morada nos registos dos Centros de Saúde, motivo pelo qual a LPCC apela à atualização dos mesmos e à participação no Rastreio.
 
O exame mamográfico deve ser repetido de dois em dois anos de forma a garantir uma prevenção eficaz.
 
Para marcações ou informações adicionais, deve contactar-se o Centro de Coordenação do Rastreio através do telefone 239 487 495/6 ou do e-mail rcmama.nrc@ligacontracancro.pt.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 08 de Abril 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias