Notícias

Voltar

Rastreio do Cancro da Mama - Início do Alargamento

Rastreio do Cancro da Mama - Início do Alargamento
O NRS da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com a ARS-LVT, assinalou ontem, em Alcochete, o alargamento do Rastreio do Cancro da Mama aos Distritos de Lisboa e de Setúbal.

O início do alargamento do rastreio do Cancro da Mama aconteceu no Dia Mundial do Cancro, em Alcochete, e foi assinalado pelo Engº Francisco Cavaleiro de Ferreira, Presidente da Direção do NRS-LPCC, com a presença da Drª Graça Freitas, Diretora Geral da Saúde, do Dr. Luís Pisco, Presidente do Conselho Diretivo da ARS-LVT e do Dr. Fernando Pina Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Alcochete. O Presidente do NRS-LPCC salientou o enorme passo que foi dado com o apoio da ARS-LVT e a assinatura deste protocolo no acesso gratuito ao Rastreio do Cancro de Mama às mulheres (50-69 anos) cobrindo todos os concelhos, a nível nacional e frisando que todo o processo tem decorrido com segurança e dentro das normas de saúde e higiene.


A Diretora Geral da Saúde apelou ao Rastreio como medida preventiva, mesmo em tempo de pandemia, por ser a melhor forma de detetar precocemente o cancro, a par da prevenção primária, agradecendo à LPCC o empenho e o esforço que tem sido feito em prol do doente oncológico.
 
Por Núcleo Regional do Sul a 05 de Abril 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias