Notícias

Voltar

Reação ao Plano de Vacinação Covid-19

07 de Dezembro 2020 a 30 de Abril 2021
Reação ao Plano de Vacinação Covid-19
Liga Portuguesa Contra o Cancro pede inclusão de doentes oncológicos com doença ativa
No seguimento da apresentação dos grupos prioritários para vacinação para a Covid-19, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lamenta que os doentes oncológicos, sobretudo aqueles com doença ativa, não tenham sido colocados na primeira fase de vacinação.
A LPCC espera que o Governo reconsidere e que inclua os doentes oncológicos com doença ativa e em maior risco, na primeira fase de vacinação para covid-19, de acordo com critérios clínicos claramente estabelecidos.
A par da prioridade na vacinação, a LPCC adverte que o combate ao cancro tem de ser uma prioridade contínua e que não pode ficar em segundo plano face à pandemia de COVID-19.
“É fundamental o acesso aos cuidados de saúde, à qualidade do tratamento e seguimento, e é necessário melhorar o apoio social ao doente e seus familiares e cuidadores. O apoio é também determinante no dia-a-dia do sobrevivente, seja no apoio social, emocional, económico, seja em fases mais tardias da doença, sobretudo quando o doente mais dependente necessita de cuidados de proximidade”, recorda o Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Vítor Rodrigues.
22 de Março 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias