Notícias

Voltar

Regata de Vela Solidária recolhe donativos a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro

29 de Janeiro 2016
Regata de Vela Solidária recolhe donativos a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro
Iniciativa promovida pelo Rotary Club de Aveiro resultou na angariação de cerca de três mil euros a favor das atividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Da 1.ª Regata de Vela Solidária, uma iniciativa promovida pelo Rotary Club de Aveiro, resultou a angariação de fundos a favor das atividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e do projeto de vela adaptada do Sporting Clube de Aveiro denominado “Ria sem limites”, destinado a pessoas de mobilidade condicionada.
 
No âmbito deste projeto de responsabilidade social, resultou o donativo de cerca de três mil euros, a favor da LPCC. O Rotary Club de Aveiro procedeu à entrega do valor numa cerimónia, que teve lugar a 29 de janeiro, e que contou com a presença da Dra. Natália Amaral, Secretária Geral da Direção do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) e da Dra. Sónia Silva, Responsável da Unidade de Voluntariado da LPCC.NRC.
 
A Regata de Vela Solidária é um projeto âncora do Rotary Club de Aveiro que contou, nesta primeira edição, com a colaboração técnica da Secção de Vela do Sporting Clube de Aveiro, numa prova aberta a embarcações de vela adaptada, vela ligeira e vela de cruzeiro. O Grupo de Voluntariado Comunitário de Aveiro da LPCC.NRC esteve presente na iniciativa, promovendo a sensibilização para a prevenção e deteção precoce do cancro e a divulgação dos serviços/atividades da Instituição.
 
Os donativos representam a principal e quase única fonte de receita da LPCC para a prossecução das suas finalidades e dos programas e atividades que, diariamente, desenvolve em prol do doente oncológico e dos seus familiares, pelo que a LPCC.NRC reconhece a elevada importância da iniciativa do Rotary Club de Aveiro.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 08 de Março 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias