Notícias

Voltar

Semana de Prevenção para o Cancro de Colo do Útero

21 de Janeiro 2020 a 31 de Março 2020
Semana de Prevenção para o Cancro de Colo do Útero
Para assinalar esta data , a Liga Portuguesa Contra o Cancro ( LPCC)lança a APP Cancro do Colo de Útero e HPV como contributo para a prevenção e diagnóstico precoce dos cancros associados à infeção pelo Papilomavírus Humano ( HPV).
Existem mais de 120 tipos diferentes de HPV, os quais afetam predominantemente os órgãos genitais (vulva, vagina, colo do útero, pénis, ânus). O cancro do colo do útero é o 2º tumor ginecológico maligno mais frequente nas mulheres portuguesas e em cerca de 100% dos casos é causado pela infeção persistente por HPV, vírus do papiloma humano.

A Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC) em parceria com a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) desenvolveu uma aplicação sobre o HPV e Cancro do Colo do Útero. Esta aplicação disponibiliza informação sobre o vírus HPV e o cancro do colo do útero de forma simples e acessível, focando aspetos relativos à epidemiologia, prevenção, tratamento e apoio ao doente com HPV e o cancro do colo do útero. A disponibilização gratuita de suportes informativos em diferentes formatos, e produzidos de forma a garantir a acessibilidade no acesso à informação, permite que a LPCC continue a persecução da sua missão no que diz respeito à Educação para a Saúde.
Esta ferramenta foi construída atendendo a critérios de acessibilidade que permitem que esta aplicação seja utilizada por toda a população.




 
21 de Janeiro 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias