Notícias

Voltar

Sensibilizar doentes oncológicos para a importância do cuidar da imagem

08 de Março 2016 a 08 de Março 2016
Sensibilizar doentes oncológicos para a importância do cuidar da imagem
No Dia Internacional da Mulher, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove iniciativa de valorização da imagem pessoal. Cabeleireiras e maquilhadores voluntários juntam-se para um dia de destaque da beleza além do cancro.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) assinala o Dia Internacional da Mulher (8 de março, terça-feira) com uma ação de sensibilização dos doentes oncológicos do Instituto Português de Oncologia de Coimbra (IPOC) e Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) para a importância de cuidarem da sua imagem. Cabeleireiras e maquilhadoras voluntárias vão estar durante o dia nas unidades de saúde de Coimbra, onde a LPCC tem voluntariado hospitalar, a mostrar como diminuir algumas das marcas que a doença oncológica deixa no corpo, no cabelo e mesmo nas unhas.

Encorajar o doente oncológico a cuidar da sua imagem tanto contribui para reduzir os efeitos físicos colaterais da doença e dos tratamentos, como representa um importante cuidado psicológico que o doente deve ter. A pensar nisso, o Núcleo Regional do Centro da LPCC tem o projeto Espaço Imagem que promove ensinamentos, presta apoio gratuito de corte e tratamento de perucas, venda de materiais a custos reduzidos e em condições preferências para doentes carenciados.
 
Um Salão de Cabeleireiro e Maquilhagem estará instalado no Hotel de Doentes do IPOC, de manhã, das 10h00 às 12h30, e à tarde, entre as 14h30 e as 17h00. No Hospital de Dia de Oncologia e Radioterapia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), das 9h30 às 13h00, decorrem sessões de maquilhagem e cuidados com a imagem.
 
 
 

 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 08 de Abril 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias