Notícias

Voltar

Sensibilizar para o Rastreio de Cancro da Mama

17 de Junho 2016
Sensibilizar para o Rastreio de Cancro da Mama
O objetivo é, antecipando a presença da Unidade Móvel de Mamografia Digital em Vila Nova de Poiares, sensibilizar as mulheres à participação no Rastreio com uma sessão de esclarecimento. A entrada é livre.
Realiza-se hoje, 17 de junho,  pelas 21h00, no Centro Cultural de Poiares, uma sessão de esclarecimento sobre o Programa de Rastreio de Cancro da Mama promovido pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC). A entrada é livre e a iniciativa, apesar de se destinar preferencialmente a mulheres no grupo etário participante no rastreio, entre os 45 e os 69 anos, é aberta à comunidade.

A sessão de esclarecimento na qual será respondido a quem é dirigido, como participar, como funciona e quais os benefícios do Programa de Rastreio de Cancro da Mama, conta com a intervenção da médica ginecologista Dra. Natália Amaral, da equipa da Unidade de Rastreio que vai estar, a partir de meados do mês de julho, em Vila Nova de Poiares e ainda com a presença de Miguel Pina, coordenador do NRC-LPCC . A ação conta com o apoio do Centro de Saúde de Vila Nova de Poiares. 

O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres e corresponde à segunda causa de morte por cancro.
Em Portugal, anualmente são detetados cerca de 6.000 novos casos de cancro da mama e 1200 a 1500 mulheres morrem com esta doença.


 
Por Núcleo Regional do Centro a 28 de Junho 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias