Notícias

Voltar

Sensibilizar para um “Verão com Prevenção”

17 de Julho 2016
Sensibilizar para um “Verão com Prevenção”
Ações de informação sobre os sinais de alerta, as precauções a adotar na exposição ao sol e a proposta de comportamentos mais saudáveis e preventivos.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro volta a sensibilizar com ações de contato direto, através dos seus voluntários e com muitas mais entidades que se juntam à iniciativa “Verão com Prevenção” (desde especialistas de saúde a jovens, responsáveis autárquicos e associações), em quase duas dezenas de praias da região centro para os cuidados a ter com a exposição excessiva e prolongada ao sol e cancro da pele.
 
Numa organização do Grupo de Voluntariado Comunitário de Figueiró dos Vinhos, será realizada, na praia fluvial Ana de Aviz, a campanha "Verão com Prevenção". A atividade inclui jogos como a "caça ao tesouro" (peddy paper com mensagens referentes à prevenção do cancro da pele) e o "prevenir a brincar" (sensibilização para a regra da sombra), demonstração de salvamento aquático e aula de zumba. Serão, ainda, distribuídas amostras de protetor solar (ISDIN) e folhetos informativos. As atividades estão organizadas de acordo com o seguinte programa:
 
Domingo – 17 de julho
 
09h00 - 18h00 | Conhecer para Prevenir (Sensibilização dos Veraneantes)
10h00 | Caça ao Tesouro
16h00| Demonstração de Salvamento Aquático – Bombeiros Voluntários de Fig. Vinhos
16h00 - 16h30 | Prevenir a Brincar (Ensino da Regra da Sombra às Crianças)
17h00 – 18h00 | Aula de Zumba
 
A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos e ISDIN.
 
.....................................................................................................................................................

Nove em cada 10 novos casos de cancro da pele derivam de uma exposição excessiva ao sol.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 29 de Agosto 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias