Notícias

Voltar

Sexualidade, Fertilidade e Cancro

19 de Maio 2016 a 02 de Junho 2016
Sexualidade, Fertilidade e Cancro
Refletir e debater questões sobre comportamento e disfunções sexuais em doentes oncológicos e ainda sobre matérias relacionadas com a fertilidade é o objetivo da formação certificada, dirigida a profissionais de saúde.
A formação, que decorre a 19 de maio e 2 de junho, pretende contribuir para o aprofundamento das temáticas em discussão: sexualidade, fertilidade e cancro. A expectativa é a de que resultem importantes implicações para a prática clínica, nomeadamente no delinear de novas abordagens às dificuldades sexuais e ao nível da fertilidade que podem ser manifestadas pelos doentes oncológicos. 

Com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução, Sociedade Portuguesa de Oncologia e Centro de Preservação da Fertilidade, a ação de formação intitulada “Sexualidade, Fertilidade e Cancro”, promovida pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, pretende mostrar a importância e as possibilidades disponíveis da preservação da fertilidade para doentes oncológicos e as diversas formas de intervenção dirigidas às dificuldades sexuais.

Uma nova forma de abordar a sexualidade e a fertilidade em doentes oncológicos, contribuindo para a melhor prática clínica. Uma abordagem não apenas da doença, mas do doente na globalidade.

 
Por Núcleo Regional do Centro a 20 de Maio 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias