Notícias

Voltar

Sinais de alerta que não pode ignorar são tema de Ação de educação em Belmonte

21 de Maio 2017
 Sinais de alerta que não pode ignorar são tema de Ação de educação em Belmonte
Considerando os sinais que podem permitir a deteção precoce da doença oncológica, Belmonte organiza uma ação de educação para a saúde, aberta ao público, no próximo dia 21 de maio (domingo).
O cancro continua a ser a segunda causa de morte em Portugal. Nesse sentido, o Grupo de Voluntariado Comunitário de Belmonte da Liga Portuguesa Contra o cancro (LPCC) realizará no próximo dia 21 de maio (domingo), pelas 15 horas, uma ação de educação para a saúde sobre "Cancro: sinais de alerta", que será dinamizada pela Dra. Natália Amaral, médica ginecologista e coordenadora regional do voluntariado da LPCC. Do programa da sessão, que decorrerá no Auditório Municipal de Belmonte, consta ainda uma apresentação sobre o Voluntariado Comunitário da Liga e um momento musical, com a participação da Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral.
Para além da sensibilização para a adoção de estilos de vida saudáveis como forma de como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, os participantes podem ficar a conhecer mais e melhor a Liga e os serviços de apoio ao doente oncológico e família, bem como mais pormenores sobre o recrutamento de voluntários para o Grupo de Voluntariado Comunitário de Belmonte.
A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Belmonte e da Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral. A entrada é gratuita.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 11 de Maio 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias