Notícias

Voltar

Tábua assinala Dia Mundial do Cancro com Ação de Educação para a Saúde

05 de Fevereiro 2020
Tábua assinala Dia Mundial do Cancro com Ação de Educação para a Saúde
Campanha global contra o cancro incentiva a mudança de comportamentos com vista a combater as doenças oncológicas em Portugal.
O Grupo de Voluntariado Comunitário de Tábua da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), irá marcar presença numa Ação de Educaçãol para a Saúde organizada pela Academia Sénior de Tábua. A iniciativa insere-se no âmbito do Dia Mundial do Cancro (assinalado mundialmente a 4 de fevereiro) e tem como objetivos primordiais a sensibilização da comunidade para o combate à doença oncológica.
A ação decorrerá no dia 5 de fevereiro, quarta-feira, no Centro Cultural de Tábua e contará com a presença de médicos e enfermeiros da Unidade de Saúde de Tábua, uma voluntária do Grupo Comunitário de Tábua e um elemento da Unidade de Voluntariado do Núcleo Regional do Centro da LPCC e é dirigida à população no geral, especialmente, aos alunos da Academia Sénior e seus familiares.
No Dia Mundial do Cancro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro destaca a relação entre a deteção e diagnóstico precoce, com um aumento de taxa de sobrevivência ao cancro e uma melhoria da qualidade de vida; a importância do investimento em literacia em saúde e a premência da equidade no acesso aos cuidados em oncologia.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 02 de Fevereiro 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias