Notícias

Voltar

“Um Dia Pela Vida” apresentado na ilha do Pico

18 de Novembro 2022 a 19 de Novembro 2022
“Um Dia Pela Vida” apresentado na ilha do Pico
A 18 e 19 de novembro , na ilha do Pico
O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC) promove nos próximos dias 18 e 19 de novembro a apresentação do projeto de voluntariado comunitário “Um Dia Pela Vida” (UDPV), que se realizará nos concelhos da Madalena, Lajes e São Roque do Pico.
Com o objetivo de implementar e lançar, no próximo ano de 2023, o projeto “Um Dia Pela Vida” na ilha do Pico, o NRA LPCC promoverá sessões de divulgação nos três concelhos da ilha com vista a apresentar este evento. Na ocasião, estará presente o Coordenador Nacional do Projeto “Um Dia Pela Vida”, Ricardo Sousa, e serão apresentadas as duas responsáveis pela Comissão Local, Ana Paula Silva e Paula Garcia.
A primeira apresentação ocorrerá no concelho das Lajes do Pico, no dia 18 de novembro, sexta-feira, pelas 20H00, no Museu dos Baleeiros; a segunda, no concelho de São Roque do Pico, a 19 de novembro, sábado, pelas 17H00, nos Paços do Concelho; e neste mesmo dia, a última apresentação decorrerá no concelho da Madalena do Pico, pelas 20H30, no Auditório Municipal.
A apresentação do projeto pretende dar a conhecer às forças vivas dos três concelhos, e à comunidade em geral, a dinâmica e o funcionamento deste que se trata de um projeto desenvolvido na e pela comunidade, ao longo de 3 a 4 meses, e que culmina com uma grande festa de encerramento. O UDPV desenrola-se numa atmosfera de festa com espetáculos, música, jogos e outras atividades paralelas em que todos podem participar: família, amigos, grupos profissionais, coletividades etc.
​o UDPV é uma iniciativa promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, com base no programa internacional “Relay For Life”, da American Cancer Society, do qual, 23 nações já fazem parte. Em Portugal, o UDPV teve início em 2005 e já decorreu em 50 localidades, envolvendo mais de 250 mil pessoas, com os principais objetivos de mudar a atitude da comunidade face à doença, com enfoque na atitude preventiva e na educação, alem de angariar fundos para os programas de prevenção e atividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
 
Por Núcleo Regional dos Açores a 08 de Novembro 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias