Notícias

Voltar

“Um Dia Pela Vida” celebra 1º aniversário na Marinha Grande

22 de Maio 2016 a 02 de Julho 2016
“Um Dia Pela Vida” celebra 1º aniversário na Marinha Grande
Começa no dia 22 de maio um programa de atividades de prevenção e sensibilização para o cancro que assinala o 1.º aniversário desta iniciativa.
Entre os dias 22 de maio e 2 de julho, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC-NRC) lança um programa de atividades que assinala o 1.º aniversário da iniciativa “Um Dia Pela Vida”, realizada na Marinha Grande em 2015. Um ano depois do lançamento deste projeto, o Grupo de Voluntariado Comunitário da Marinha Grande do LPCC-NRC volta a realizar uma série de atividades, principalmente iniciativas de convívio como a realização de caminhadas, com as quais se pretende recordar que é possível vencer o cancro e sensibilizar para a prevenção.
 
O programa começa no próximo dia 22 de maio, domingo, com uma Caminhada na Freguesia da Moita, com concentração às 9 horas no Largo da Igreja. O início está previsto para as 09h30 e, no final, os participantes podem contar com um café da avó, filhoses e bolos.
 
O programa de atividades prossegue no dia 29 de maio com outra caminhada a realizar-se na Freguesia da Vieira de Leiria e termina no dia 2 de julho com um dia de atividades lúdicas, desportivas e de sensibilização para o cancro na Freguesia da Marinha Grande.
 
O projeto “Um Dia Pela Vida”, lançado na Marinha Grande em 2015, propôs-se mostrar que se pode falar da doença com alegria e, durante três meses, entre iniciativas de educação para a saúde e de angariação de fundos, mobilizou todo o concelho da Marinha Grande na luta contra o cancro.
 
O projeto envolveu participantes de todas as freguesias do concelho, quase 700 voluntários comunitários que se reuniram em 52 equipas, e que concretizaram 269 ações de sensibilização e educação para a saúde sobre cancro e ações de angariação de fundos, em que a componente de sensibilização para a problemática oncológica esteve sempre presente.

“Um Dia Pela Vida” é uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito de uma parceria com a American Cancer Society. Tem como principais objetivos mudar a atitude da comunidade face à doença, informar, sensibilizar e angariar fundos destinados às atividades de apoio ao doente oncológico e família, educação e prevenção do cancro.
Por Núcleo Regional do Centro a 16 de Junho 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias