Notícias

Voltar

Um Dia Pela Vida | Dois açorianos representam Portugal nos Heróis da Esperança 2023

Um Dia Pela Vida | Dois açorianos representam Portugal nos Heróis da Esperança 2023
Depois de duas madeirenses, em 2022, Sara Cachuxo e Marta Caires, os açorianos Estela Alvernaz e Vítor Alvernaz são os mais recentes embaixadores do nosso país nos “Global Heroes of Hope”, da American Cancer Society.
Os "Heróis da Esperança" simbolizam a luta corajosa de todos os pacientes com cancro, enquanto lidam com os aspetos físicos e emocionais da sua jornada perante esta doença, inspirando aqueles que ainda travam esse combate e reforçando a missão de encontrar uma cura. São também o rosto do projeto mundial de angariação de fundos Relay For Life, baseado na comunidade e que junta a American Cancer Society a muitas outras instituições, sociedades e associações relacionadas ao cancro em diferentes países, entre elas a Liga Portuguesa Contra o Cancro, em Portugal.
Este projeto teve início em 1985, nos Estados Unidos da América, quando o cirurgião Gordy Klatt organizou a sua própria iniciativa de angariação de fundos para trazer visibilidade ao cancro, arrecadando mais de 27 mil dólares e demonstrando que uma só pessoa pode fazer a diferença. Hoje em dia, o Relay For Life é o maior evento de angariação de fundos para o cancro do mundo.
Os "Heróis da Esperança" têm por responsabilidade representar a sua organização, participar ativamente do programa Global Relay For Life Heroes of Hope, de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e recrutar outros sobreviventes e cuidadores para participarem nas atividades de organizações relacionadas com o cancro, incluindo o Relay For Life. Têm também de conceder permissão para que sua história e fotografia sejam divulgadas, promovidas e publicadas.
Estela Alvernaz foi nomeada na qualidade de cuidadora do marido, com quem partilha a responsabilidade de Herói da Esperança. Pretende, com o seu envolvimento, ajudar quem está a passar pela mesma situação.
08 de Abril 2023

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias