Notícias

Voltar

Um Lugar Seguro ao Sol

Um Lugar Seguro ao Sol
A Liga Portuguesa Contra o Cancro está a realizar, em parceria com o LIDL, uma campanha de prevenção e diagnóstico precoce de cancro de pele nas praias do sul do país.
Numa colaboração exclusiva,  a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC- NRS ) e o Lidl Portugal oferecem este Verão cerca de 400 lugares seguros ao sol, com ações de sensibilização e prevenção para os perigos da excessiva exposição solar e outros fatores de risco. 
Esta iniciativa promove ainda o acesso  gratuito a um rastreio de cancro de pele que será realizado por dermatologistas com o objetivo de diagnosticar precocemente o cancro de pele.

A campanha decorre em 5 praias portuguesas,entre as 8H e as12H
•    Carcavelos (31 de julho), 
•    Monte Gordo (10 de agosto), 
•    Praia da Rocha (12 de agosto), 
•    Albufeira – Praia dos Pescadores (13 de agosto) e 
•    Costa da Caparica (18 de agosto).

Em cada uma das 5 praias serão disponibilizados cerca de 80 lugares seguros ao sol, que contemplam uma breve formação sobre os perigos da excessiva exposição solar e outros fatores de risco, por uma equipa de voluntários da LPCC , a oferta de um chapéu de sol com proteção raios UV, protetor solar e jogos para as crianças, para que de forma lúdica e didática aprendam desde cedo hábitos saudáveis ao sol. 

As famílias que aceitarem a proposta da LPCC e LIDL, e que revelarem alguma preocupação aos voluntários da LPCC, serão ainda convidadas a participar na campanha de rastreio à pele gratuita que decorre em simultâneo. 

Efetuado por médicos dermatologistas Voluntários da LPCC, o rastreio à pele garante toda a privacidade do paciente, sendo realizado numa zona exclusiva, permitindo um diagnóstico precoce de cancro de pele. Caso se verifique a necessidade, será efetuado o encaminhamento para as Unidades de Saúde.
 
Por Núcleo Regional do Sul a 07 de Novembro 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias