Notícias

Voltar

Um Natal para todos a cantar contra o cancro

15 de Dezembro 2016
Um Natal para todos a cantar contra o cancro
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em colaboração com o serviço de Radioterapia do CHUC, promove uma festa de Natal que junta doentes e acompanhantes, voluntários e profissionais de saúde.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC), em colaboração com o Serviço de Radioterapia, promovem uma Festa de Natal no dia 15 de dezembro, quinta-feira, entre as 14h30 e as 17h00, no Edifício de São Jerónimo do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), “UM NATAL PARA TODOS” é o nome da iniciativa que junta doentes e acompanhantes, voluntários e profissionais de saúde, numa festiva tarde de convívio, com muita música e animação.
 
A presença do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro em unidades hospitalares com os elementos dos grupos de Voluntariado Hospitalar já acontece em Coimbra há 20 anos no Instituto Português de Oncologia de Coimbra (IPOC) e, desde junho de 2014, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). Os serviços de café com leite (oferta de refeições ligeiras aos doentes e acompanhantes); acolhimento e guias (acolhimento, orientação e acompanhamento do doente aos vários serviços hospitalares); apoio ao doente em ambulatório e em  tratamento são exemplos do apoio prestado.

O PROGRAMA DA FESTA
Ao Coro da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, juntam-se as atuações do Coro ao Centro, António Rouxinol, Tiroliro (Aposenior), Ana Leão, Jorge Batista e arealização de um desfile de vestidos de noite. Todos os presentes vão receber  simbólicas lembranças, feitas por voluntários e doentes do CHUC e serão convidados a participar num lanche partilhado.
 
 
“O MELHOR BOLO-REI DO MUNDO”
A parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo (EHT) de Coimbra, uma das 12 EHT do país que volta a confecionar “O melhor bolo-rei do mundo”, vai proporcionar no habitual  serviço  “café com leite” a oferta de fatias de bolos-rei. “O melhor bolo-rei do mundo” é uma iniciativa de solidariedade social do Turismo Centro de Portugal, através da oferta de bolos-rei a instituições sociais e da venda destes a particulares. No IPO irá ter lugar no dia 14 de dezembro e no CHUC no dia 15 de dezembro.
Por Núcleo Regional do Centro a 03 de Janeiro 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias