Notícias

Voltar

Uma grande iniciativa de educação para a saúde e prevenção do cancro da pele

23 de Julho 2016 a 24 de Julho 2016
Uma grande iniciativa de educação para a saúde e prevenção do cancro da pele
A incidência dos vários tipos de cancros da pele tem vindo a aumentar em todo o mundo, estimando-se que em Portugal, em 2016, serão diagnosticados mais de 12.000 novos casos e cerca de 1.000 serão novos casos de melanoma.
Nos dias 23 e 24 de julho, no âmbito do programa “Verão com Prevenção, o Grupo de Voluntariado Comunitário de Vagos vai estar nas praias do Areão e Vagueira a realizar ações de contacto direto com os veraneantes, nomeadamente a distribuição de folhetos informativos e amostras de protetor solar, esclarecimento de dúvidas relativas aos fatores de risco para o cancro da pele, e ainda, informação sobre comportamentos preventivos.

A decorrer em quase duas dezenas de praias da Região Centro do país, o objetivo do “Verão com Prevenção” passa por sensibilizar para os cuidados a ter com a exposição excessiva e prolongada ao sol, bem como para a prevenção primária e diagnóstico precoce do cancro da pele.

A ação nas praias de Areão e Vagueira inclui atividades como "conhecer para prevenir", "prevenir a brincar" (sensibilização para a regra da sombra) e a distribuição de amostras de protetor solar (ISDIN) e folhetos informativos, de acordo com o seguinte programa:
 
Praia do Areão - 23 de julho (sábado)
09h00 - 11h30 | Conhecer para Prevenir (Sensibilização dos Veraneantes)
16h00 - 18h30 | Conhecer para Prevenir e Ensino da Regra da Sombra às Crianças
 
Praia da Vagueira – 24 de julho (domingo)
09h00 - 18h00 | Conhecer para Prevenir (Sensibilização dos Veraneantes)
10h30 - 11h30 | Aula de Zumba – Prof. Carla Reis
17h00 - 18h00 | Prevenir a Brincar (Ensino da Regra da Sombra às Crianças)
 
O Projeto “Verão com Prevenção” é uma iniciativa do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com diversas entidades. Uma união de esforços em prol da divulgação dos fatores de risco relativos ao cancro cutâneo. 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 29 de Agosto 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias