Notícias

Voltar

Uma tertúlia para oferecer "Almofadas do coração" às mulheres com cancro da mama

04 de Maio 2017
Uma tertúlia para oferecer "Almofadas do coração" às mulheres com cancro da mama
O Núcleo Regional do Centro recebe hoje, 4 de maio, pelas 18h00 no Café Concerto de Pombal saquinhos para drenos e almofadas de coração confecionados pela comunidade de Pombal para o Movimento Vencer e Viver (MVV). Será num ambiente de tertúlia que a oferta se vai realizar.
Vencer e Viver é um movimento de entreajuda que visa o apoio a todas as mulheres, familiares e amigos desde o momento em que é diagnosticado um cancro da mama. Baseia-se no contacto pessoal entre a mulher que se encontra a viver uma situação de particular vulnerabilidade e uma voluntária, que vivenciou uma situação semelhante.
Anualmente, através das voluntárias do MVV, são oferecidos às mulheres com cancro da mama, submetidas a tratamento nas unidades hospitalares da Região Centro, cerca de 1000 sacos para drenos e, aproximadamente, 500 almofadas de coração. Para a concretização desta iniciativa tanto são essenciais os donativos de tecidos e linhas, como a contribuição das próprias comunidades na confeção e decoração de cada uma destas peças.
Na ocasião estarão presentes Natália Amaral, Secretária Geral da Direção do Núcleo Regional do Centro da LPCC, Olga Braz Pereira, Rosa Paz e da Estela Garcia, respetivamente coordenadora regional e  responsáveis das extensões de Leiria e Coimbra do MVV. 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 04 de Maio 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias