Notícias

Voltar

Vai-se falar sobre prevenção do cancro da mama em Ovar

17 de Março 2018
Vai-se falar sobre prevenção do cancro da mama em Ovar
No próximo dia 17 de março, sábado, pelas 17h30, o Grupo de Voluntariado Comunitário de Ovar do Núcleo Regional do Centro promove uma sessão de esclarecimentos subordinada ao tema “Rastreio do Cancro da Mama”, a realizar-se no Salão de Chá do Espaço Aberto da Santa Casa da Misericórdia de Ovar.
A iniciativa “Chá das Cinco: vamos falar sobre prevenção do cancro da mama em Ovar!” pretende proporcionar um momento de esclarecimentos e reflexão sobre o programa de rastreio de cancro da mama, promovido pelo Núcleo Regional do centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC), que está a decorrer nesta cidade até setembro. A quem é dirigido, como participar, de que modo funciona e quais os benefícios são algumas das questões a serem abordadas.
Com a orientação de Natália Amaral, médica ginecologista e membro da direção do NRC-LPCC, esta sessão, que terá chá a acompanhar, conta com testemunhos de mulheres com cancro da mama e um momento musical a cargo de Ana Andrade e Rui Manarte. A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia em voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt / espacoaberto@misericordia-ovar.pt ou através do telefone 256582682 ou 927171419.
A iniciativa está integrada no programa de comemorações dos 50 anos do NRC-LPCC, que, ao longo de 2018, sob o mote "No Centro da Luta Contra o Cancro", têm o objetivo de consciencializar «o que cada um de nós a título individual e todos em conjunto, podemos fazer para a diminuição do impacto das doenças oncológicas na nossa sociedade». As iniciativas de comemoração vão abranger os 78 concelhos dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, abrangidos pelas atividades do NRC-LPCC.
Por Núcleo Regional do Centro a 13 de Março 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias