Notícias

Voltar

Verão com Prevenção, UBI sem escaldão

04 de Abril 2019
Verão com Prevenção, UBI sem escaldão
A iniciativa promovida pelo des.LIGA, projeto do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), visa sensibilizar os estudantes da UBI para os riscos associados a uma exposição solar excessiva, e para os cuidados a ter, na exposição solar, durante todo o ano.
A Universidade da Beira Interior (UBI) recebeu nas últimas semanas a iniciativa “Verão com Prevenção, UBI sem escaldão”, da responsabilidade do des.LIGA, projeto coordenado pela LPCC.NRC e que se baseia no pressuposto que educar e informar os indivíduos e as comunidades sobre as relações entre estilo de vida e risco de cancro é o primeiro passo na prevenção primária do cancro.
A iniciativa “Verão com Prevenção, UBI sem escaldão” tem alertado a comunidade universitária da UBI para a exposição solar, salientando aspetos como as horas mais seguras para a exposição solar, a importância da roupa como fator de proteção (tecidos densos e cores mais escuras, utilização e chapéu de abas e óculos de sol) e claro, sem esquecer, a utilização do protetor solar. Os estudantes alertaram, ainda, durante a iniciativa para a importância do autoexame da pele, que deve ser realizado de dois em dois meses, e distribuíram t-shirts e óculos de sol, para uma proteção mais eficaz.
Na Universidade da Beira Interior, os riscos associados a uma exposição solar excessiva têm sido uma das preocupações dos voluntários do projeto des.LIGA. A consciencialização para a importância de uma exposição solar segura, junto da comunidade universitária, arrancou no dia 25 de março, na Faculdade de Ciências, passou pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e pela Faculdade de Engenharia e em abril, vai até à Faculdade de Ciências da Saúde.
Por Núcleo Regional do Centro a 04 de Abril 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias