Notícias

Voltar

Vila Nova de Foz Côa sensibiliza e mobiliza para a luta contra o cancro, no âmbito do Dia Mundial do Cancro

07 de Fevereiro 2020
 Vila Nova de Foz Côa sensibiliza e mobiliza para a luta contra o cancro, no âmbito do Dia Mundial do Cancro
Iniciativa realiza-se no próximo dia 7 de fevereiro, pelas 18h00, no Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa. Esta é dirigida à população no geral, especialmente, pais/educadores, professores, alunos e funcionários do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Foz Côa.
"Eu Sou Voluntário e Eu Vou Apoiar” é o tema da campanha global da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) que tem como objetivo apelar à consciencialização individual e coletiva na luta contra o cancro. Assim, e no âmbito do Dia Mundial do Cancro, assinalado mundialmente a 4 de fevereiro, o desafio passa por uma maior consciencialização para a temática. Nesse sentido, o Grupo de Voluntariado Comunitário de Vila Nova de Foz Côa da LPCC, irá promover uma ação de sensibilização, que visa a consciencialização para uma cidadania ativa na luta contra o cancro. 
Esta decorrerá no próximo dia 7 de fevereiro, pelas 18h00, no Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa. A ação contará com a presença de Cidália Gonçalves, responsável pela unidade de educação para a saúde do Núcleo Regional do Centro da LPCC e é dirigida à população no geral, especialmente, pais/educadores, professores, alunos e funcionários do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Foz Côa.
A ação conta com o apoio da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Foz Côa.
De assinalar que em 2018, cinco milhões de casos no mundo poderiam ter sido detetados mais cedo e tratados eficazmente.*
 
* Segundo dados da União Internacional de Controlo do Cancro (UICC)
 
Por Núcleo Regional do Centro a 30 de Janeiro 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias