Notícias

Voltar

Voluntariado em oncologia: esclarecer para reforçar a cidadania ativa

25 de Fevereiro 2016
Voluntariado em oncologia: esclarecer para reforçar a cidadania ativa
LPCC recruta voluntários em Oncologia em Vila Nova de Foz Côa. Sessão de esclarecimento sobre o voluntariado comunitário decorre a 25 de fevereiro, no Auditório do Centro Cultural da cidade.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) aposta cada vez mais no reforço do seu voluntariado, enquanto uma das formas mais importantes de cidadania ativa. A Ação dos voluntários é uma fonte de suporte social valioso.
 
Numa perspetiva de orientar e sensibilizar a população para o voluntariado, irá decorrer no próximo dia 25 de fevereiro, pelas 15h00, no Auditório do Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa, uma sessão de esclarecimento sobre o voluntariado comunitário da LPCC.
 
A iniciativa tem em vista também o imprescindível recrutamento de novos voluntários para o Grupo de Voluntariado Comunitário de Vila Nova de Foz Côa, para o desenvolvimento das ações de sensibilização/educação para a saúde, divulgação das valências/serviços da LPCC, referenciação de casos para apoio social e angariação de fundos
 
A participação ativa e cívica dos cidadãos pode atuar de forma decisiva para a efetividade da ação da Liga Portuguesa Contra o Cancro na população fozcoense.
 
A ação conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 08 de Abril 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias