Notícias

Voltar

Voluntários comunitários em formação para melhoria de competências

13 de Fevereiro 2016
Voluntários comunitários em formação para melhoria de competências
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove amanhã, 13 de fevereiro,um Curso de Formação Contínua do Voluntariado Comunitário especialmente dedicado a todos os voluntários do distrito de Leiria. A organização prevê reunir aproximadamente 60 voluntários.
A necessidade da permanente atualização dos voluntários comunitários está relacionada com a importância daqueles que são, muitas vezes, o primeiro rosto da LPCC na ligação à comunidade e aos doentes oncológicos e seus familiares. Uma parte importante dos objetivos da LPCC é cumprida por estes cidadãos, seja na sensibilização para a educação para a saúde e prevenção da doença, como na informação à população sobre os serviços disponíveis e mesmo na angariação de fundos com vista ao desenvolvimento dos projetos da LPCC. Capacitar continuamente para a resposta às necessidades identificadas, dinamizando a reflexão e o debate entre os voluntários é preocupação basilar da Instituição.
 
O processo de referenciação para os serviços de apoio ao doente oncológico e família é um dos temas abordados no Curso de Formação, precisamente por serem elementos privilegiados na ligação entre a comunidade e a LPCC. Destaque, ainda, para a participação da Dra. Adriana Teixeira com um intervenção sobre “Cancro - da prevenção ao diagnóstico e tratamento”.

A sessão, com uma duração total de oito horas, tem início às 9h30, na Escola Secundária Domingos Sequeira em Leiria.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 08 de Abril 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias