Notícias

Voltar

Webinar “Cancro do testículo: do diagnóstico ao tratamento”

10 de Fevereiro 2021
Webinar “Cancro do testículo: do diagnóstico ao tratamento”
Ação promovida pelo projeto des.LIGA, da LPCC, tem participação livre e pretende aproximar a comunidade de estudantes à temática do cancro do testículo. Iniciativa realiza-se no próximo dia 10 de fevereiro (4ª feira), pelas 18h00, com a participação do medico Duarte Vaz Vieira e Brito.
“Cancro do testículo: do diagnóstico ao tratamento” é o nome do webinar promovido pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), no âmbito do projeto des.LIGA no Ensino Superior da Associação Académica de Coimbra.  A iniciativa realiza-se já no próximo dia 10 de fevereiro, pelas 18h00.
A sessão online contará com a participação de Duarte Vaz Vieira e Brito, médico do serviço de oncologia do IPO de Coimbra. O nº de participantes é limitado, pelo que requer a realização de inscrição, que pode fazer aqui. A participação confere direito a certificado.
Com espaço aberto a perguntas do público, que podem ser colocadas no decorrer da apresentação virtual, o objetivo deste webinar é a partilha de ideias, conceitos e informações sobre o diagnóstico e o tratamento do cancro do testículo.
Este cancro, apesar de relativamente raro, afeta essencialmente homens mais jovens, com idades entre os 15 e os 50 anos, no entanto, é altamente curável, tendo um baixo nível de mortalidade. A sessão tem, por isso, o objetivo de aproximar a comunidade de estudantes universitários a esta temática e esclarecer equívocos e informações ambíguas acerca do cancro do testículo. Pelo menos um em cada três cancros, no mundo, podem ser evitados. Isso dá-nos motivos para agir!
 
………….
Sobre o des.LIGA
O projeto des.LIGA é uma iniciativa promovida e coordenada pelo Núcleo Regional do Centro da  LPCC, em parceria com instituições de ensino superior e/ou associações de estudantes do ensino superior e outras entidades que promovam a intervenção cívica e o voluntariado jovem. Este projeto assenta no pressuposto que educar e informar os indivíduos e as comunidades sobre as relações entre estilo de vida e risco de cancro é o primeiro passo na prevenção primária do cancro.
Atualmente o projeto está presente na Covilhã, através de protocolo com a Universidade da Beira Interior e em Coimbra, através de protocolo com a Associação Académica de Coimbra e com a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. Os estudantes interessados em integrar o projeto, podem pedir informações através de endereço educacao.nrc@ligacontracancro.pt.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 05 de Abril 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias