“Enquanto houver estrada para andar”, a Liga Portuguesa Contra o Cancro vai continuar ​a estar ao lado do doente oncológico e famíliaA Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai promover, entre 31 de outubro e 3 de novembro, em todo o país, o Peditório Nacional que constitui umas das principais fontes de financiamento da Instituição e um importante elo na sua relação com a comunidade.
Este ano, com música cedida por Jorge Palma, a campanha de comunicação do Peditório Nacional é protagonizada por pessoas reais que sofrem de cancro e desafiam Portugal a partilhar o seu “Peso”, contribuindo - tal como a LPCC tem feito, ao longo dos anos, através do apoio prestado aos doentes e famílias -, para aliviar o “peso” do cancro na vida das pessoas.
Saiba mais...

Apoios & Parcerias

Para o desenvolvimento da sua missão a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) estabelece parcerias com entidades, que muitas das vezes se traduzem na contribuição para a LPCC de um determinado valor ou percentagem pela aquisição de um produto ou serviço.

As entidades interessadas em estabelecer uma parceria com a LPCC, devem entrar em contacto com a Sede Nacional da LPCC através do email info@ligacontracancro.pt. As parcerias são protocoladas com as obrigações de ambas as partes e só assim é permitida a cedência de utilização imagem e nome da LPCC. O pedido de donativos em nome da LPCC bem como a comunicação de venda de produtos a reverter a favor desta Instituição sem a prévia autorização expressa pode configurar o crime de burla, previsto e punido pelo artº217º do Código Penal.

  • Água do Vimeiro

    No âmbito da sua política de Responsabilidade Social, a Água do Vimeiro juntou-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) numa parceria que visa a promoção de um adequado consumo de água, elemento central de uma alimentação saudável que, por sua vez, diminui o risco de doença oncológica. 
    Ler mais
  • AICIB | Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica

    Apoio a quatro bolsas de investigação clínica na área dos cuidados de saúde primários.
    +info
    Ler mais
  • Ausonia

    #UMAPORTODAS, a iniciativa que une a AUSONIA e a LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO (LPCC), na luta contra o cancro da mama, chega este ano à 7ª edição. Ano após ano, a AUSONIA e a LPCC unem forças, com o propósito de contribuir para a sensibilização e investigação contra o cancro da mama, numa iniciativa que tornou possível a atribuição de mais de 80.000€, que se traduzem em 700.000 minutos de investigação em projetos contra o cancro da mama. Este ano de 8 de outubro a 18 de novembro, na compra de uma embalagem de AUSONIA/AUSONIA Discreet, a marca irá contribuir com um minuto de investigação contra o cancro da mama, através da entrega de até 39.000€, a reverter a favor da LPCC.
     
    Ler mais
  • Avon

    Há 10 anos que a AVON Portugal iniciou uma campanha de sensibilização e de angariação de fundos para a luta contra o cancro da mama.
    Desde então a Avon já doou 7 mamógrafos digitais em Portugal. Na sequência da sua campanha, a AVON Portugal assumiu o compromisso de doar 3 mamógrafos digitais diretos para o Programa de Rastreio do Cancro da Mama da LPCC, de acordo com o valor angariando junto de todos os clientes e revendedores. +Info aqui
    Ler mais
  • CISION

    Disponibilização de serviços de clipping de imprensa.

    Ler mais
  • Crédito Agrícola | CA Vida

    Campanha "Outubro Rosa": comparticipação para mamógrafo digital direto para uma Unidade Móvel de Rastreio de Cancro da Mama
    Ler mais
  • El Corte Inglés

    O El Corte Inglés assinala o “Outubro Rosa”, mês dedicado à luta contra o Cancro da Mama, com diversas iniciativas. De 15 a 31 de outubro, as lojas físicas e online, apresentam dezenas de produtos cujas vendas revertem com 1€ para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). Por cada artigo vendido, dentro de uma seleção nas áreas de Moda, Acessórios de Moda, Sapataria, Têxtil Casa, Bricor, Móveis, Menage Cozinha, Artigos Viagem ou Brinquedos, o El Corte Inglés doa 1€ à LPCC. Nos últimos dois anos, o El Corte Inglés doou mais de 65 mil euros.  
     
    A gelataria Nannarella e o restaurante italiano Ribalta, que se situam no Gourmet Experience, piso 7, do El Corte Inglés de Lisboa, associam-se este ano à campanha com produtos especiais. A Ribalta terá uma pizza e a Nannarella um gelado cor-de-rosa  e, por cada venda destes produtos, será doado 1€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
     
    Além da doação, as fachadas do El Corte Inglés em Lisboa e Gaia Porto estão iluminadas de cor-de-rosa, como já é tradição, num gesto simbólico de apoio à luta contra esta doença.
    Ler mais
  • Forbo

    A Forbo Revestimentos S.A., tem como objeto social a venda de revestimentos de chão em linoleum, vinílicos, alcatifas, flocados,  sistemas de tapetes e entrada e todo o tipo de materiais e acessórios necessários à instalação dos seus revestimentos, todos eles produzidos pelo Grupo. No âmbito da sua política de responsabilidade social pretende angariar fundos em benefício da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Assim, a Forbo Revestimetos S.A. irá promover dois produtos Forbo, em que sobre o total de m2 das suas vendas, 0,15€/m2 revertem para a LPCC. Os produtos a promover no âmbito desta campanha são:

    Linoleum - marca Marmoleum (todas as gamas) - produto 100% natural muito utilizado na área hospitalar. Testes levados a cabo pela TNO demonstram que este produto tem propriedades antibacterianas com a MRSA. As suas propriedades bacteriostáticas previnem a multiplicação de micro-organismos tais como a Salmonella Typhimurium. É também um produto recomendado pela Fundação Britânica de Alergologia.

    Esta ação vigora pelo prazo de um ano, iniciando-se a 1 de janeiro e terminando a 31 de dezembro de 2024.

    Saiba mais aqui.

    Ler mais
  • Grupo Sousa

    Parceiro Logístico da Liga Portuguesa Contra o Cancro para as Regiões Autónomas.
    Transporte de materiais/equipamentos necessários para as campanhas de prevenção e sensibilização da LPCC, entre Portugal continental e as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, bem como a deslocação de técnicos especializados para apoio social e consultas de Psico-oncologia na ilha de Porto Santo.  


     
    Ler mais
  • GSK | GlaxoSmithKline

    Apoio a uma bolsa de investigação médica na área do mieloma múltiplo.
    +info
    Ler mais
  • Intimissimi

    A Intimissimi e a atriz e embaixadora Sofia Ribeiro voltam a unir esforços com a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), para mais uma campanha “Outubro Rosa”. 
    Pelo quinto ano consecutivo, a marca italiana volta a apoiar esta iniciativa solidária que tem como objetivo continuar a tornar o mês de outubro mais solidário e rosa, alertando e sensibilizando para o tema do cancro da mama, particularmente para a prevenção e diagnóstico precoce. A dinâmica é já conhecida do público, por cada soutien vendido, a Intimissimi doará 2€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro. A compra poderá ser feita em qualquer loja física do país, mas também na loja online, de 1 a 31 de outubro. A Intimissimi, com a campanha Outubro Rosa, compromete-se a materializar o valor angariado na comparticipação um mamógrafo digital para a LPCC. Saiba mais aqui.
    Ler mais
  • Lions

    Apoio a uma bolsa de investigação médica na área do cancro infantil.
    + info
    Ler mais
  • MB Way



    O Ser Solidário chega agora ao MB WAY depois de estar disponível nas Caixas MULTIBANCO, permitindo aos portugueses efetuar os seus donativos para as instituições beneficiárias, de forma ainda mais cómoda e rápida. A partir de agora, para ajudar a Liga Portuguesa Contra o Cancro, basta selecionar a entidade da lista de instituições apresentadas, definir o montante e o donativo está feito.
    Saiba mais aqui.
    Ler mais
  • MEO

     

    Através de uma parceria com a MEO, a Liga Portuguesa Contra o Cancro está atualmente presente na lista de instituições do catálogo PONTOS TELEMÓVEL. Os clientes da MEO rede móvel podem trocar pontos por donativos a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Esta forma de contribuição tem tido uma adesão cada vez maior dos clientes do programa de pontos, uma vez que não tem custos para os mesmos e podem usufruir de benefícios fiscais no seu IRS. Podem trocar 200 ou 400 pontos , por donativos do valor de 5€ ou 12€ respetivamente.

    Ler mais
  • Millennium bcp

    O Millennium BCP através do programa Millennium Rewardspermite fazer o rebate de pontos por donativos de 10€ ou 15€ a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
    Saiba em https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/Cards/Pages/Millennium-Rewards.aspx 

    Ler mais
  • MSD

    Apoio à campanha de prevenção do HPV.
    Ler mais
  • Multicare

    Apoio a uma bolsa de investigação médica na área do cancro colorretal.
    +info
    Ler mais
  • Nutribullet

    Nutribullet, é uma empresa que atua na área de venda de pequenos eletrodomésticos, mais concretamente em Personal Blenders, e que no âmbito da sua política de responsabilidade social está a realizar uma campanha de angariação de fundos em benefício da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) durante o ano de 2024. Por cada Blender vendida, de toda a gama Nutribullet, uma percentagem do valor reverte a favor da LPCC. Saiba mais aqui
    Ler mais
  • O Boticário

    No âmbito da sua política de responsabilidade social, O Boticário une-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) no Outubro Rosa. Assim, de 26 a 30 de outubro, em todas as lojas físicas e loja on-line, na compra de produtos rosa, linha Floratta, Aura e NativaSpa, num total de 21 produtos, O Boticário irá doar 1€ por cada produto vendido à LPCC.
    Saiba mais aqui.
    Ler mais
  • PRIMARK

    A Primark no âmbito da sua atividade comercial e por imperativos legais tem de cobrar 0,10€ por cada saco de compras, pelo que no âmbito da sua política de responsabilidade Social, irá doar à Liga Portuguesa Contra o Cancro todas as receitas destas vendas.
    Ler mais
  • SIBS - Ser Solidário

    A possibilidade de fazer um donativo para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) é agora ainda mais fácil, novamente através da campanha “Ser Solidário”, da empresa SIBS e dos bancos do sistema Multibanco. Uma simples operação de transferência bancária que pode ser efetuada por qualquer utilizador da rede Caixa Automático Multibanco, permite um contributo direto e imediato para as muitas iniciativas de solidariedade social desenvolvidas pela LPCC.
    A decisão da inclusão da LPCC na campanha “Ser Solidário” pela SIBS, enquadra-se no conjunto de ações de responsabilidade social desenvolvidas no âmbito do projeto SIBS Solidária, que assume ativamente o papel decisivo que as estruturas empresariais devem ter no apoio a causas e projetos que visam a construção de uma sociedade melhor.
    Os Portugueses que ao longo dos 75 anos de existência da LPCC, têm demonstrado através dos seus vários contributos, o quanto acreditam e valorizam a instituição, têm agora novamente através da campanha “Ser Solidário” uma nova forma de ajudar a LPCC a ajudar os doentes oncológicos e seus familiares.
     
    Funcionamento 

    Para fazer um donativo à Liga Portuguesa Contra o Cancro apenas tem se dirigir a um Caixa Automático MULTIBANCO e:
    1. Introduzir o cartão e o código pessoal;
    2. Selecionar a opção Transferências;
    3. Selecionar o serviço Ser Solidário;
    4. Escolher a Entidade Liga Contra Cancro (3º ecrã);
    5. Inserir o montante do donativo;
    6. Selecionar opção de impressão (Talão ou Recibo);
    7. Digitar o NIF se seleccionar a opção Recibo;
    8. Confirmar a operação.
    Os utilizadores têm a opção de solicitar um comprovativo para efeitos fiscais. Para tal devem seleccionar a opção “Recibo” e introduzir o seu Número de Contribuinte. No final da operação, o talão comprovativo é valido para efeitos de apresentação no serviço de finanças, estando o cabeçalho preenchido com os dados fiscais da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
    Ler mais
  • Trablisa ESEGUR

    No âmbito da sua política de Responsabilidade Social a Trablisa ESEGUR juntou-se, há mais de 20 anos, à Liga Portuguesa Contra o Cancro, numa parceria que visa a recolha e tratamento, de forma gratuita, dos donativos dos portugueses, contribuindo assim para esta nobre causa, o que deixa esta empresa e os seus colaboradores muito orgulhosos.

    Ler mais
22 Resultados
Apoios & Parcerias