Porque quem precisa, precisa de nós!

Contribua com o seu donativo

Psico-Oncologia | 10 ANOS - Open-Day









A Unidade de Psico-Oncologia (UPO) do NRS-LPCC, criada há 10 anos, tem dado resposta aos doentes oncológicos, seus familiares e a profissionais de saúde, ao longo de todo o processo da doença, acompanhando-os em diversas fases como diagnóstico, tratamentos, sobrevivência e luto.
 
Aproximadamente 30-35% dos doentes com cancro apresentam sintomas clinicamente significativos de perturbação psicológica (perturbações de ansiedade, depressivas, de adaptação, entre outras) e mais de metade manifestam sofrimento emocional significativo ou distress, capaz de prejudicar a capacidade para lidar eficazmente com a doença, com os seus sintomas físicos e os efeitos secundários dos tratamentos.
 
O apoio dado é completamente gratuito e assume diversas modalidades como individual, de casal ou, pontualmente, em grupo. A abordagem psicológica é adaptada caso a caso, tendo em conta as diferenças individuais de cada um, de modo a melhorar o seu bem-estar e qualidade de vida.
 
Ao longo destes 10 anos, o número de pessoas ajudadas tem vindo a aumentar significativamente, demonstrando a importância deste serviço.
 
Assim, neste 10º aniversário da UPO, queremos convidar todos os psicólogos, estagiários e estudantes de psicologia, técnicos de saúde (médicos, enfermeiros), bem como os doentes oncológicos e familiares para se juntarem e partilharem o seu testemunho ou conhecimento.


Página Inicial
Apoios & Parcerias