Regulamento 3º ENJIO
















REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE ABSTRACTS III ENJIO

1.    Data limite para envio de abstracts: 20 de agosto de 2021 através do correio eletrónico: investigadores.nrn@ligacontracancro.pt.

2.    Os abstracts devem ser submetidos em Português. Deve ser utilizada uma linguagem simples e evitados os erros ortográficos, que serão da responsabilidade dos autores.

3. De forma ao abstract poder ser submetido para apreciação por parte do júri, no mínimo um dos autores deverá estar inscrito no III ENJIO, caso os restantes autores queiram assistir ao evento, devem realizar a sua inscrição.

4. Só serão aceites abstracts de trabalhos realizados em instituições de investigação Portuguesas.

5.    A submissão de abstracts deve incluir o nome completo do primeiro autor, endereço postal, número de telefone de contacto, endereço de correio eletrónico e identificação da instituição de origem, sob penalização de não ser considerado.

6.    Após avaliação dos abstracts pela respetiva comissão de avaliação, e os autores serão notificados, por email, comunicando a aprovação ou exclusão do abstract e qual a forma de apresentação. Data para comunicação dos resultados: 15 de setembro de 2021.

7.    Os abstracts deverão ter no máximo 2500 caracteres (excluindo espaços), tipo de letra Arial, tamanho 12. Devem estar organizados de acordo com a seguinte estrutura, excetuando se o trabalho incidir sobre um relato de caso:
a)    Introdução
b)    Objetivos
c)    Material e Métodos
d)    Resultados
e)    Discussão/Conclusão

8.    Os abstracts serão selecionados sob 2 diferentes formas: e-poster (de forma digital, disponíveis em plataforma para visualização) ou comunicação oral presencial.

9.    As comunicações presenciais terão a duração de 10 minutos de apresentação e 5 minutos de discussão.

10.     Os trabalhos a serem apresentados sob a forma de comunicação oral terão de estar integrados em 3 categorias:
a) ctDNA e CTCs nas biópsias líquidas;
b) nanopartículas no contexto da oncologia;
c) temas gerais;

11.    Os trabalhos selecionados para e-poster deverão ser enviados para a organização do         III ENJIO, de forma a serem compilados e disponibilizados aos participantes, protegendo sempre o trabalho e a propriedade intelectual dos investigadores.

12.    O melhor trabalho sob a forma de e-poster e a melhor comunicação oral serão premiados com os Prémios III ENJIO, respetivamente MELHOR E-POSTER III ENJIO (500€) e MELHOR COMUNICAÇÃO ORAL III ENJIO (700€).

13. As informações fornecidas pelos candidatos aos prémios serão registadas e utilizadas dentro dos limites estritamente necessários para assegurar a candidatura aos prémios. Todas as informações referentes à candidatura serão tratadas de forma confidencial pelo NRN e pelos elementos do júri.



Página Inicial
Apoios & Parcerias