Voluntariado Comunitário

O Voluntariado Comunitário caracteriza-se pela participação ativa de um conjunto de indivíduos, que atuam de forma coordenada e descentralizada, tendo em vista a efetividade da ação da LPCC na comunidade.

Funciona com base numa dinâmica de grupos de voluntários que desenvolvem ações de e para a comunidade em que estão inseridos, em domínios como a sensibilização para a prevenção da doença oncológica, apoio ao doente oncológico e família e angariação de fundos.

Objetivos do voluntariado comunitário

  1. Sensibilizar para a adoção de estilos de vida saudáveis;
  2. Informar sobre a Instituição e serviços;
  3. Colaborar no apoio social ao doente oncológico e sua família;
  4. Colaborar na prevenção do cancro;
  5. Angariar fundos.

​Clique aqui para mais informações ou realizar a sua candidatura ao voluntariado da Liga Portuguesa Contra o Cancro.













A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) é uma organização não governamental com vários objetivos dirigidos para as necessidades e direitos do doente oncológico, formação de profissionais de saúde, apoio à investigação científica e educação para a saúde da população em geral.
A efetividade do trabalho da LPCC depende, do papel fundamental do seu Voluntariado, que intervém quer na comunidade, quer na humanização da assistência ao doente oncológico e, por outro, das contribuições recebidas da sociedade civil, através dos donativos que permitem custear os materiais de apoio ao doente e o desenvolvimento das iniciativas de promoção da saúde e de prevenção da doença.

Lançamos o apelo a todos os cidadãos: JUNTEM-SE À CAUSA DA LUTA CONTRA O CANCRO. SEJA VOLUNTÁRIO NO PEDITÓRIO NACIONAL.

Realize a sua inscrição para participar como voluntário(a) no Peditório, a decorrer de 29 de outubro (sábado) a 1 de novembro (3ª feira) de 2016.
A participação pode ser feita à medida da sua disponibilidade, podendo ocorrer durante os 4 dias ou apenas num período.


Após a submissão do formulário, será convocado para uma Reunião de Preparação do Peditório 2016, que terá lugar no dia 15 de Outubro, da parte da manhã, na sede do Núcleo Regional do Norte.
Desde já o nosso muito obrigado.

O formulário de candidatura apenas se destina a candidatos a voluntários que residam e pretendam colaborar na zona de ação do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Para participar noutras regiões, por favor contacte com o Núcleo Regional da área da sua residência (veja o contactos aqui).

Mais informações:
Departamento de Angariação de Fundos
Núcleo Regional do Norte
Liga Portuguesa Contra o Cancro
Estrada Interior da Circunvalação, n. 6657 | 4200-172 Porto
[t] 225 420 695 [tlm] 910 945 181
[@] daf.nrnorte@ligacontracancro.pt


Página Inicial
Apoios & Parcerias