Testemunhos QUEBRAR O SILÊNCIO
Deixar a minha avaliaçãoDEIXAR O MEU TESTEMUNHO Voltar
Isa
46 anos Mama, 2011, Doente Tenho cancro da mama, diagnosticado há cerca de um ano. Acho muito importante a partilha de experiências, pois muitas das vezes aqueles que nunca viveram na primeira pessoa este problema não têm a noção completa daquilo que nos afeta. Muitas vezes são pequenos pormenores do dia-a-dia que nos deitam mais a baixo e não propriamente o tratamento. O saber ouvir, por parte de quem nos acompanha é muito importante e a disponibilidade do nosso médico, para nos explicar os pormenores, de forma a que tenhamos a perceção real do problema, ainda o é mais. Fundamental é ter esperança, até porque a medicina está em constante evolução e não nos deixarmos cair em tristezas e lamurias, que não nos servem para nada. Obrigada pelo apoio dos familiares e amigos e estejam sempre atentos, pois quanto mais cedo se detetar o problema, maiores as hipóteses de sucesso!
Outros Testemunhos
- O dia da execução do "bicho": 5 de julho de 2006. Meio-dia, marcava o relógio na parede do bloco operatório. Sentia-me muito bem-disposta, mesmo depois...Ler mais
- Em fevereiro de 2007 foi-me diagnosticado um cancro de mama. Depois da biópsia veio o resultado, o que eu mais receava, o chão a fugir dos pés, o medo...Ler mais
- Tudo começou com o auto exame, numa manhã de junho quando tinha 45 anos.Detetei um caroço na axila esquerda. De imediato fui ao meu médico, pois...Ler mais
- Deixo aqui muita força a todos aqueles que estão a passar por esta experiência.Ler mais
- Em junho de 1991, depois de uma mamografia, por causa de um pequeno “altinho” na parte inferior da mama esquerda, que teimava em não desaparecer, li no...Ler mais
- Sou uma mulher de entre tantas que, de um momento para o outro, sentiram a sua vida virada do avesso ao ser-me diagnosticado um cancro na mama. Tinha 39...Ler mais