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 SERVIÇOS LPCC
APOIO AO DOENTE ONCOLÓGICO E CUIDADORES DURANTE A PANDEMIA
Durante a atual pandemia por COVID-19, vários serviços de apoio ao doente e seus familiares continuaram a ser dis- ponibilizados pelo Núcleo Regional do Centro. O reforço do acompanhamento e apoio psicológico especializado ao doente oncológico e familiares, e disponibilização de consul- tas de Psico-Oncologia em regime de teleconsulta, são um dos exemplos.
No cumprimento das orientações da Direção Geral de Saúde, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC) manteve, desde o início do novo confinamento, o funcionamento de serviços mínimos e essenciais de apoio ao doente oncológico e familiares. O desenvolvimento da atividade tem sido feito pela LPCC em regime, maioritariamente, de teleconsulta ou, em situações excecionais, de atendimento presencial. São disso exem-
        plo, as consultas de Psico-Oncologia e Apoio Jurídico que têm funcionado em regime de teleconsulta. O atendimento presencial tem sido condicionado à marcação prévia, por parte dos respetivos serviços.
O Apoio Social teve igualmente reajustes, neste período: tem mantido o seu em funcionamento presencial na sede do NRC, nomeadamente para os apoios de 1a linha e necessida- des do doente vulnerável no imediato. Quanto às atividades de voluntariado no âmbito do Movimento “Vencer e Viver” (MVV), estas encontram-se suspensas nas delegações da LPCC. Os serviços mínimos, para aquisição e envio de ma- teriais ortopédicos, são assegurados neste período exclusi- vamente pela sede. Para efeito de marcações de consultas, pedidos de esclarecimento ou aquisição de materiais orto- pédicos, os utentes podem contactar previamente o NRC, através do telefone 239 487 490 ou do e-mail: nucleocen- tro@ligacontracancro.pt.
O importante é perceber que não está sozinho. Contacte-nos sempre que necessitar.
   


























































































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