Notícias

Voltar

3ª edição da Caminha “O Que Nos Liga” convida Santa Joana a ser um concelho ativamente mais saudável

29 de Setembro 2019
3ª edição da Caminha “O Que Nos Liga” convida Santa Joana a ser um concelho ativamente mais saudável
Caminhada “O Que Nos Liga” tem como objetivo de reforçar a importância da prática da atividade física e de um estilo de vida mais ativo e saudável. A Iniciativa tem início às 09h45 de domingo (29 setembro). Junte-se a esta causa contra o cancro, cujas verbas reverterão a favor do doente oncológico.
Aliar o exercício físico ao ar livre é outro dos benefícios para o bem-estar e um dos motes, entre outros, que a iniciativa promovida pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Aveiro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lança a todos os interessados. A já conhecida caminhada* “O Que nos Liga”, que decorre domingo, 29 de setembro, e que completa este ano a sua 3ª edição, decorre na freguesia de Santa Joana, Aveiro, convidando à concentração dos participantes pelas 09h15 na Junta de Freguesia de Santa Joana. A caminhada terá início às 09h45.
As inscrições, no valor de 5€, conferem direito a uma t-shirt, água, fruta e folhetos informativos. Este valor reverte na íntegra para a LPCC, que destinará a verba a favor do doente oncológico e famílias. As inscrições podem ser realizadas na Junta de Freguesia de Santa Joana.
A LPCC pretende com a iniciativa sensibilizar a população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, bem como divulgar a LPCC e os serviços de apoio ao doente oncológico e família. A ação tem ainda carácter solidário, ou seja, tem também o fim da angariação de fundos.
Esta iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Joana.


.................................
*A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/01/2019. Por este motivo, não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14h-17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 27 de Setembro 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias