Notícias

Voltar

5ª Edição do projeto educativo “Heróis do Sol Saudável” arrancou dia 16 de Maio nas escolas de todo o país.

5ª Edição do projeto educativo “Heróis do Sol Saudável” arrancou dia 16 de Maio nas escolas de todo o país.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Garnier Ambre Solaire, com o apoio da Direção-Geral da Educação, apresentaram esta quarta-feira, dia 16 de maio, na Escola EB1-JI das Laranjeiras, em Lisboa, a 5ª edição do projeto “Heróis do Sol Saudável”.
Este ano as crianças voltam a ser os grandes embaixadores desta causa da prevenção solar e os verdadeiros ‘Heróis do Sol Saudável’. Durante as próximas semanas, os vários Núcleos Regionais da Liga Portuguesa Contra o Cancro vão realizar um roadshow pelas escolas básicas com diversas ações educativas, alertando crianças e, através delas, professores educadores e pais, para os perigos de uma exposição solar incorreta.
Durante o roadshow, que visitará escolas de norte a sul do país, serão distribuídos aos alunos livros educativos e jogos de tabuleiro dos ‘Heróis do Sol Saudável’ com mensagens importantes sobre proteção solar. O jogo, assim como os vários materiais educativos, vão também estar disponíveis online no site do projeto, em www.heroisdosolsaudavel.pt.
Na apresentação da 5ª edição do projeto estiveram presentes o Dr. José Carlos Sousa - Diretor de Serviços de projetos Educativos da Direção Geral de Educação; Dr. Vítor Veloso, Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e Margarida Condado, Diretora de Marketing da divisão de Grande Consumo da L´Oréal Portugal, que apresentaram a iniciativa e os seus objetivos para esta edição. Aproveitando o momento, foi efetuada uma atividade lúdico-pedagógica, juntamente com as crianças desta escola, o jogo dos ‘Heróis do Sol Saudável’ como marco simbólico desta causa. O evento contou, também, com a presença da atriz Margarida Vila-Nova, embaixadora do projeto este ano.  
O projeto “Heróis do Sol Saudável” teve início em 2014 e está totalmente focado nas crianças que frequentam o 1º ciclo. Esta iniciativa pretende mostrar que o Sol em excesso é perigoso, ensinando a população a distinguir entre exposição solar benéfica e exposição solar excessiva e perigosa. Todos os anos, tem conseguido atingir os objetivos a que se propôs, sendo, por isso, considerado o maior projeto de sensibilização para uma exposição solar saudável realizado em Portugal. 
 
10 de Setembro 2018

Voltar

Sugestões

  • Outubro: Mês Internacional do Cancro da Mama

    22 de Outubro 2019Dia 24 de outubro, pelas 17h55, quando o SC Braga entrar em campo para defrontar o Besiktas JK haverá uma novidade estampada nas camisolas da equipa bracarense. A frente dos equipamentos vai mostrar o apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), no âmbito da campanha Outubro Rosa, mês internacional do Cancro da... Ler notícia
  • Outubro Rosa “invade” estádios de futebol

    22 de Outubro 2019 Associação de Futebol de Braga A Associação de Futebol de Braga (AFB) associa-se à Onda Rosa e promete encher os estádios de rosa. Assim, no último fim de semana de outubro, os 18 clubes da Liga principal, num total de 9 jogos, irão vestir rosa e os adeptos desafiados a... Ler notícia
  • Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro decorre entre31 de outubro e 3 de novembro

     O Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai decorrer entre 31 de outubro e 3 de novembro através da colaboração de milhares de voluntários que sairão à rua, de norte a sul do país e ilhas, devidamente identificados com o colete da instituição e... Ler notícia
  • Ausonia desafia mulheres a oferecerem um minuto de investigação contra o Cancro da Mama

    16 de Outubro 2019A marca de produtos de higiene íntima feminina AUSONIA promove a campanha solidária #UMAPORTODAS, que consiste no apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro, através da doação de parte do valor das suas vendas. A atriz Sofia Ribeiro junta-se, mais uma vez, a esta campanha de... Ler notícia
  • Exposição sobre o Cancro da Mama e Ovário

    10 de Outubro 2019O Metro associa-se à  Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promovendo uma exposição na estação Marquês de Pombal que tem por objectivo alertar a população para a existência do Cancro da Mama e Ovário, bem como para a importância de realizar um teste... Ler notícia
  • T-shirt solidária Oito.Um

    02 de Outubro 2019No âmbito da sua política de Responsabilidade Social a marca de roupa OITO.UM estabeleceu uma parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro em abril de 2019. Focando-se essencialmente na Luta Contra o Cancro da Mama a campanha apresenta uma mecânica simples na qual a marca, por cada encomenda no seu site, doará... Ler notícia
Apoios & Parcerias